Como camisas do Vasco foram parar em um campo de refugiados no Malawi
Paixão cruz-maltina cruza fronteiras
- Matéria
- Mais Notícias
O vascaíno Thiago Villaça Oliveira ganhou destaque em uma campanha por sua histórica única que conectou o Vasco a um campo de refugiados no Malawi. Sua paixão pelo clube foi muito além das arquibancadas de São Januário e, em gestos de solidariedade, uniu o clube Cruz-Maltino à África.
➡️ Vasco garante vaga em competição continental
A vivência de Thiago com o Vasco começa em 2019, quando uma viagem ao Malawi, na África, o levou a um campo de refugiados com a ONG Fraternidade Sem Fronteiras. Lá, ele estabeleceu um forte vínculo com o congolês Coach Malaki, ex-jogador de futebol que comanda uma escolinha para as crianças da região.
- Quando estive no Malawi pela primeira vez, criei uma ligação muito forte com o Coach Malaki e com o projeto dele. Desde então, venho ajudando e, em 2021, consegui enviar uma mala cheia de camisas do Vasco para as crianças. Ali começou essa ponte entre o clube e o campo de refugiados. O esporte coloca todo mundo em pé de igualdade e se torna uma grande ferramenta de inclusão e empoderamento - detalhou.
📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
A história de Thiago ganhou destaque na campanha "Betfera do Mês" da Betfair, patrocinadora máster do Vasco, que busca privilegiar torcedores que representam seus clubes com histórias únicas e muita paixão.

Vasco vive mês mais decisivo do ano
Com o fim do Campeonato Brasileiro, Vasco e Fluminense voltam as atenções para a disputa da semifinal da Copa do Brasil. O primeiro confronto entre as equipes acontece, nesta quinta-feira (11), no Maracanã.
A fase decisiva do torneio nacional começa a ser disputada nesta semana. Além do clássico carioca, Cruzeiro e Corinthians decidem a outra parte da chave. O primeiro confronto entre as duas equipes acontece, nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.
- Matéria
- Mais Notícias



















