Comitê Disciplinar da FIFA abre processo contra o presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales
O dirigente deu um beijo sem o consentimento da atleta Jenni Hermoso, após o título da Copa do Mundo

O Comitê Disciplinar da FIFA informou nesta quinta-feira (23), que está abrindo um processo disciplinar contra o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales. O órgão usou como base o episódio da final da Copa do Mundo Feminina, onde o dirigente deu um beijo na jogadora Jenni Hermoso, sem o seu consentimento.
Segundo o Comitê, os eventos podem constituir as violações do artigo 13 (Comportamento ofensivo e violações dos princípios do Fair Play), parágrafos um e dois do Código Disciplinar da FIFA.
+ Comemore o aniversário do Gigante com a nova blusa. Use o cupom LANCEFUT e ganhe 10% OFF!
- Associações e clubes, bem como seus jogadores, dirigentes e quaisquer outros membro e/ou pessoa que exerça função em seu nome, deverá respeitar as Leis do Jogo, bem como os Estatutos da FIFA e os regulamentos, diretivas, diretrizes, circulares e decisões, e cumprir com os princípios de fair play, lealdade e integridade - cita o 1º parágrafo do artigo 13 do Código Disciplinar.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista
O Comitê irá fornecer mais informações sobre os processos disciplinares após a emissão de uma decisão final sobre o assunto.
A FIFA disse que reitera o compromisso inabalável de respeitar a integridade de todos os indivíduos e condena veementemente qualquer comportamento em contrário.
Recentemente, o dirigente foi acusado de assédio sexual pela ex-diretora-geral do sindicato Futebolistas ON, Tamara Ramos. Ela disse que Rubiales chegou a perguntar sobre as cores de suas roupas íntimas e outros comentários sexistas.
A Federação Espanhola agendou para sexta-feira, em caráter de urgência, uma Assembleia-Geral Extraordinária. A reunião é para debater os últimos casos envolvendo o atual presidente. De acordo com a imprensa da Espanha, o objetivo é que Rubiales dê explicações sobre as polêmicas envolvendo seu nome, mas não há indícios de que ele irá renunciar ao cargo. Seu mandato termina em 2024.

Fora de Campo
Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'
Há 7 horas
Fora de Campo
Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'
Há 7 horas
Fora de Campo
Torcida do Grêmio manda recado a Luís Castro após eliminação
Há 7 horas
Fora de Campo
Torcedores do Corinthians lamentam lesão de Labyad: 'Rezar'
Há 8 horas
Fora de Campo
Arbitragem de Corinthians x Athletico vira alvo nas redes: 'Desesperadora'
Há 8 horas
Fora de Campo
Gol perdido em Grêmio x Bolívar choca torcedores: 'Inacreditável'
Há 8 horasMais LANCE!

Torcida do Corinthians reage à defesa contra o Athletico: 'Meu Deus'

Combate transmite disputa de cinturão e semifinais do Fight do Milhão

Desimpain entra em campo para decisão no Mundial da Kings League

Davi Gabriel é convocado para representar o Brasil no Mundial

Ventos no Rio causam danos à sede do Fluminense em Laranjeiras

Programa da ESPN debate futuro do futebol brasileiro; confira

Busto em homenagem a Neymar na Vila Belmiro repercute: 'Herói'

Palmeiras ou Flamengo? Milton Neves crava campeão brasileiro

Resposta de Varela alerta torcida do Flamengo: 'O único com coragem'

Narrador da CazéTV fará Inter x Corinthians na Amazon; saiba o motivo

Rivais se irritam com Abel Ferreira após vitória do Palmeiras: 'Nunca enganou'

Companheira de Mbappé tomará medidas judiciais sobre boatos do relacionamento

Caros e desejados: conheça o mercado de cards colecionáveis



