Comentarista critica pedidos para Tite voltar a Seleção: ‘Nunca foi um injustiçado’
Brasil perdeu para o Uruguai na quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo
A derrota do Brasil para o Uruguai na terça-feira (17) fez alguns torcedores sentirem saudade do ex. Mas o "ex" em questão é o antigo treinador da Seleção Brasileira, Tite, que pediu demissão no início do ano. Nesse sentido, a comentarista Ana Thaís Matos criticou os clamores nas redes sociais para a volta do treinador após o resultado negativo.
- É o que eu repito sempre: pro Brasil voltar a ganhar copa - ENTRE OUTRAS COISAS - não basta apenas jogar como um time Europeu, falta o algo a mais. Algo q nem Tite com Neymar e cia no auge encontrou. Então calma lá, Tite teve inúmeros problemas. Não foi um injustiçado nunca - escreveu a jornalista.
Ana Thaís ainda fez uma análise sobre o trabalho de Tite ao longo dos seis anos á frente da Seleção.
- Da pra reclamar do conservadorismo de Tite. Não podemos esquecer do período que passou pela Copa América do COVID. Da pra questionar o que ele fez e tbm enaltecer. Brasil voou nas eliminatórias por mto mérito do treinador, mas tbm empacou na evolução e mostrou isso na Copa. Parece que ele foi um injustiçado pq o Brasil sofria poucos gols. Ele tinha outro método de trabalho, jogadores em outra fase de idade, física e tecnicamente (vamos lembrar q ele jogou eliminatória com Marquinhos e Miranda e acertadamente foi com TS3 na Copa) - disse Ana.
A comentarista ainda argumentou que o treinador teve suas falhas também e que apesar de sólido, o trabalho teve seus problemas.
- Ele resistiu horrores em usar os pontas. Foi inclusive debater com o Ancellotti a melhor forma de usar Vini Jr “coloca os moleques, Tite”. Então o trabalho dele foi bom, mas da pra questionar pra caramba. O nível do Brasil sempre foi esse - completou.
Na última semana, em Cuiabá, a Seleção Brasileira fez jogo ruim e ficou só no empate em 1 a 1 com a Venezuela. Nesta terça, em outro desempenho fraco, a equipe de Fernando Diniz perdeu por 2 a 0, em Montevidéu, com gols de Darwin Nuñez e De La Cruz.
Com a derrota, a Seleção Brasileira caiu para a terceira posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo, atrás de Argentina e Uruguai. A próxima Data Fifa ocorre em novembro, quando o Brasil encara Colômbia, fora de casa, e Argentina, no Maracanã.