Colunistas do Lance! avaliam trabalho de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira
Técnico italiano tem sete jogos com a Seleção Brasileira

- Matéria
- Mais Notícias
Carlo Ancelotti chegou com muita expectativa na Seleção Brasileira, após uma série de passagens frustradas de outros treinadores na Amarelinha. Lúcio de Castro, Eduardo Tironi e Gustavo Guffo, colunistas do Lance!, avaliaram o trabalho do italiano até o momento.
O último amistoso da Seleção Brasileira foi contra Senegal, no sábado (15). Para Eduardo Tironi, a vitória por 2 a 0 melhora a expectativa para a Copa do Mundo, já que o Brasil venceu um bom time e com autoridade.
➡️Gerson, ex-Flamengo, vira assunto na Data-Fifa: 'Cada vez mais'
Gustavo Guffo foi na mesma linha e destacou o primeiro tempo da Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti. Segundo o jornalista, estava faltando "fome" aos jogadores.
— O primeiro tempo me deu uma expectativa com a Seleção que não sentia desde a saída do Tite. Me pareceu um time organizado, com ideias, estratégias, jogada ensaiada. Principalmente, com atitude e fome. Estava faltando isso. Abriu uma nova porta de esperança para a Seleção Brasileira — analisou Guffo, colunista do Lance!.
Para Lúcio de Castro, a boa atuação contra Senegal manda um recado aos adversários do Brasil na Copa do Mundo.
— Acho que consolida um trabalho e acima de tudo, manda um recado aos adversários, que não estavam mais respeitando o Brasil — pontuou o jornalista.

Trabalho de Ancelotti na Seleção até aqui
O trabalho de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira já conta com sete jogos, sendo quatro válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e três amistosos. Até o momento, o italiano venceu quatro, perdeu duas e teve um empate.
Para Eduardo Tironi, o trabalho do renomado técnico é positivo e tem dois motivos principais: a retomada de Casemiro como peça importante do time, e a não convocação de Neymar apenas pelo nome.
Além da avaliação positiva, Lúcio de Castro analisou o trabalho de Ancelotti na Seleção Brasileira como necessário.
— O bombeiro necessário e fundamental para tentar minimizar todos os erros de um ciclo de copa do mundo que, pelo conjunto da obra dos dirigentes, é uma lástima, uma vergonha. Acima de tudo, Ancelotti era necessário. Nunca corroborei com o debate falso sobre entressafra de jogadores, crise em talentos. Tem elenco suficiente para ter grande seleção. Faltava treinador e no Brasil não temos no momento. Simples assim — avaliou o colunista do Lance!
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Na opinião de Guffo, o trabalho até aqui é muito bom, e isso não o surpreende. O jornalista se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe.
— Eu avalio o trabalho do Ancelotti na Seleção Brasileira como muito bom, criterioso e coerente. Não me surpreende porque a gente conhece o trabalho dele há muitos anos. É top-3 treinadores do mundo no século 21. Acho que para a Seleção é ótimo tê-lo ali. O respeito que ele causa nos adversários, nos próprios jogadores, na imprensa mundial. Ele é o combo completo — avaliou o colunista do Lance!.
Jogadores que poderiam ser convocados
A Copa do Mundo de 2026 está cada vez mais perto, e os amistosos contra Senegal e Tunísia são os últimos desta temporada. Com uma lista de 26 jogadores, é impossível que Carlo Ancelotti não deixe alguns nomes de fora da Seleção Brasileira.
Eduardo Tironi, por exemplo, gostaria de ver o zagueiro Alexsandro Ribeiro, do Lille, convocado novamente. O jogador revelado pelo Flamengo teve uma lesão e acabou de fora das últimas convocações.
Lúcio de Castro também faria uma mudança na defesa da Seleção Brasileira de Ancelotti. Para o jornalista, Léo Ortiz, do Flamengo, deveria ser convocado na vaga de Fabrício Bruno, do Cruzeiro.
Para Guffo, nenhum nome de fora das últimas listas chama atenção, mas sim a falta de um centroavante de ofício. Na opinião do jornalista, Matheus Cunha, que vem fazendo o "9", não é esse jogador.
— Eu sinto falta, não sei dizer quem, de um centroavante goleador. A gente precisa de um cara que bote a bola para dentro. Na hora que o Brasil achar esse jogador, dá para sonhar com o hexa. Matheus Cunha e João Pedro são bons jogadores, mas não são esse centroavante. Não sei se é o Pedro, do Flamengo, ou o Kaio Jorge, do Cruzeiro. Preciso ver um camisa 9 goleador que chame a responsabilidade. Aí, o Brasil entra como um dos favoritos para a Copa do Mundo — opinou Gustavo Guffo sobre a Seleção Brasileira de Ancelotti.
O Brasil entra em campo nesta terça-feira (18), às 16h (Brasília), para enfrentar a Tunísia. O amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026 será disputado na Decathlon Arena, em Lille, na França.
- Matéria
- Mais Notícias


















