menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Coletiva de Rogério Ceni repercute entre internautas: 'É muito Flamengo'

Técnico critica VAR e defende profissionalização da arbitragem

b09c720d-cab1-4dd2-8a5e-3182af763649_IMG_1637-aspect-ratio-1024-1024
Fernanda Gondim
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/11/2025
08:58
Rogério Ceni em entrevista coletiva depois de vitória sobre o Bragantino (Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia)
imagem cameraRogério Ceni em entrevista coletiva trriunfo sobre o Bragantino (Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico do Bahia, Rogério Ceni, defendeu a profissionalização da arbitragem e manifestou insatisfação com o uso do VAR no futebol brasileiro, durante a entrevista coletiva pós Bahia x Bragantino. Para exemplificar seus argumentos, o treinador citou a expulsão de Gonzalo Plata, do Flamengo, na semifinal da Libertadores contra o Racing.

continua após a publicidade

O problema é o comportamental no Brasil, eu acho que tinham que criar regras mais severas. Vou te dar um exemplo… O Plata, o cara que foi provocar ele deveria ser expulso junto, você precisar criar mecanismos, senão o cara vem, provoca e não dá em nada para quem provoca a ação, o causador daquela situação - opinou Rogério Ceni.

Durante entrevista, Ceni abordou diversos aspectos do futebol nacional, incluindo o comportamento dos jogadores e a necessidade de regras mais rígidas para coibir provocações em campo. A fala rapidamente repercutiu nas redes sociais.

continua após a publicidade

Rogério Ceni aborda problemas de arbitragem

Em relação ao VAR, Rogério Ceni foi contundente ao expressar sua visão sobre como a tecnologia tem sido implementada no Brasil.

- O jogador brasileiro é muito chato, os goleiros fazem muita cera, treinador tudo chato, sabe? Agora, temos que profissionalizar, melhorar as condições para os caras, e outra coisa… Instalaram o VAR no Brasil, né? Pô, o VAR faz m*** pra caramba aqui. O VAR atrasa o jogo, entra onde não deve, chama onde não precisa, gasta tempo do jogo para caramba. Menos, né… e sejam mais objetivos! - disse.

O treinador destacou que os árbitros de vídeo têm recursos suficientes para tomar decisões corretas, mas sugeriu mudanças na aplicação das intervenções.

continua após a publicidade

- O cara lá de cima (VAR) tem de todos os ângulos, não pode cometer erro. Acho que os árbitros estão sofrendo muito com esse auxílio de todo mundo falar, falar, falar no ouvido do cara, e ele já começa a se perder um pouco. Se você puder pagar melhor, remunerar melhor, dar condições, também com menos riscos para esse negócio de aposta e tudo, acho que é sempre bom - afirmou Rogério Ceni.

Como foi Bahia x Bragantino?

📲Clique aqui para seguir o canal do Esquadrão no WhatsApp e ficar por dentro de tudo!

Com o triunfo sobre o RB Bragantino por 2 a 1, o Bahia alcançou 52 pontos e consolidou sua posição como quinto colocado na tabela do campeonato. A equipe baiana conseguiu reverter a desvantagem inicial e garantiu mais um triunfo jogando em Salvador.

Lucianio Juba e Jean Lucas, do Bahia, estão na pré-lista da Seleção (Foto: Letícia Martins/Bahia)
Lucianio Juba, Jean Lucas e Rogério Ceni durante jogo do Bahia (Foto: Letícia Martins/Bahia)
  • Matéria
  • Mais Notícias