menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Áudio do VAR revela motivação para expulsão de Plata em Racing x Flamengo

Com a expulsão confirmada, Plata não poderá participar da final da Libertadores

b09c720d-cab1-4dd2-8a5e-3182af763649_IMG_1637-aspect-ratio-1024-1024
Fernanda Gondim
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/10/2025
11:08
Árbitro expulsa Gonzalo Plata em Racing x Flamengo
imagem cameraÁrbitro expulsa Gonzalo Plata em Racing x Flamengo (Foto: Luis ROBAYO / AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O árbitro de vídeo (VAR) confirmou a agressão do atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, ao defensor Marcos Rojo, do Racing, durante a semifinal da Copa Libertadores. A Conmebol divulgou nesta quinta-feira (30) a análise que justificou a expulsão do equatoriano por "conduta violenta" após acertar a região genital do adversário argentino.

continua após a publicidade

Após ambos caírem no gramado, o camisa 50 do Rubro-Negro atingiu com a mão direita uma região próxima às partes íntimas do zagueiro. O auxiliar alertou o árbitro, que o expulsou imediatamente. O VAR não solicitou que o árbitro chileno Piero Maza fosse até o monitor.

📲 Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

VAR revela que Plata é expulso por agredir Rojo nas partes íntimas em Flamengo x Racing (Foto: Luis ROBAYO/AFP)
VAR revela que Plata é expulso por agredir Rojo nas partes íntimas em Flamengo x Racing (Foto: Luis ROBAYO/AFP)

Conmebol divulga áudio do VAR, com foco para expulsão de Plata em Racing x Flamengo

Na gravação divulgada pela entidade sul-americana, é possível ouvir o diálogo entre os árbitros de vídeo.

Juan Lara (VAR) disse: "Olha, esse (Plata) aqui acertou um golpe, vai ter que expulsá-lo. Foi fora da câmera, aqui, olhe, quando esse (Rojo) caiu. Conduta violenta. O número 6 vai levantar (Plata), e ele lhe acerta um golpe. Piero, temos só uma câmera de longe que mostra o Marcos Rojo levantando o jogador pela camiseta, ele (Plata) reage com um golpe".

continua após a publicidade

Claudio Urrutia, auxiliar do VAR, complementou a análise: "O jogador do Racing tenta levantar o do Flamengo pela camisa. E o jogador do Flamengo lhe dá um golpe, com o punho, nas genitais. Para mim, conduta violenta."

circulo com pontos dentroTudo sobre

  • Matéria
  • Mais Notícias