menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atitude de jogador do Botafogo contra o Vasco revolta torcedores: 'Inacreditável'

Glorioso venceu por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos

Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porAlessandra Ferreira,
Dia 06/11/2025
10:43
Botafogo venceu o Vasco no Estádio Nilton Santos (Foto: Thiego Mattos/Pera Photo Press/Gazeta Press)
imagem cameraBotafogo venceu o Vasco no Estádio Nilton Santos (Foto: Thiego Mattos/Pera Photo Press/Gazeta Press)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo venceu o Vasco por 3 a 0, nesta quarta-feira (5), em jogo válido pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a vitória, muitos torcedores do Glorioso reprovaram a atitude de um jogador.

continua após a publicidade

Com gols de Alex Telles, Artur e David Ricardo, o Botafogo passou por cima do Vasco no Estádio Nilton Santos e encostou no G-5 do Brasileirão. O time comandado por Davide Ancelotti foi superior durante os 90 minutos e poderia ter marcado mais gols.

➡️Torcedores do Palmeiras se revoltam com lance em São Paulo x Flamengo: 'Toda vez'

O camisa 7 do Alvinegro, Artur, vive um momento conturbado. Depois de alguns meses, o atacante voltou a marcar em Botafogo x Vasco, mas tirou a camisa na comemoração e recebeu cartão amarelo. Como estava pendurado, vai desfalcar o time contra o Vitória. A atitude deixou muitos torcedores do Glorioso incomodados. Veja os comentários abaixo:

continua após a publicidade

➡️ Quem vai ser campeão? Quem cai? Simule a tabela do Brasileirão!

Comemoração de Alex Telles no gol do Botafogo contra o Vasco (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Comemoração de Alex Telles no gol do Botafogo contra o Vasco (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Veja o gol e os comentários sobre Artur após Botafogo x Vasco

Como foi o jogo

A partida entre Botafogo x Vasco começou equilibrada, com as equipes se estudando e trocando poucas investidas no ataque. A primeira boa chance veio aos 10 minutos, quando Vitinho recebeu belo lançamento de Marlon Freitas e cruzou para Santi. O atacante desviou e a bola desviou em Robert Renan antes de sair rente à trave.

O Glorioso seguiu pressionando e, aos 30, quase abriu o placar novamente em jogada de Vitinho pela esquerda, que achou Savarino dentro da área. O venezuelano finalizou colocado, mas parou em grande defesa de Léo Jardim. Pressão em Botafogo x Vasco.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O Vasco reagiu nos minutos finais do primeiro tempo, especialmente após a troca de lados entre Rayan e Andrés Gómez, mas foi o Botafogo quem saiu na frente. No último lance da etapa inicial, Cuesta derrubou Joaquín Correa na área, e o árbitro Bruno Arleu marcou pênalti. Alex Telles cobrou firme, no meio do gol, e abriu o placar em Botafogo x Vasco

No retorno do intervalo, Fernando Diniz tentou mudar o panorama ao colocar Matheus França no lugar de Tchê Tchê, mas o Botafogo manteve o controle. Logo nos primeiros minutos, Correa acertou o travessão em um chute forte de fora da área. O Vasco chegou a assustar aos 23, quando Gómez fez boa jogada pela direita e criou oportunidade para Pumita, que finalizou, no rebote a bola voltou para o colombiano que desperdiçou. Logo na sequência, o castigo veio rápido: Artur recebeu ótimo passe de Savarino, avançou em velocidade e bateu na saída de Léo Jardim para fazer 2 a 0 Botafogo em cima do Vasco.

Com a vantagem, o Botafogo passou a administrar o jogo e ainda ampliou no fim contra o Vasco. Após cruzamento da esquerda, Coutinho não conseguiu afastar, e a bola sobrou para Cuiabano, que arriscou chute. A bola desviou e sobrou para David Ricardo, que completou de cabeça para fechar o placar: Botafogo 3 x 0 Vasco.

  • Matéria
  • Mais Notícias