menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atitude da torcida do Corinthians com Yuri Alberto repercute: ‘Inacreditável’

Timão venceu o Mirassol por 3 a 0 neste sábado (4)

Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porLeonardo Damico,
Dia 04/10/2025
21:57
Atualizado há 9 minutos
Yuri Alberto vive grande fase no Corinthians (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
imagem cameraYuri Alberto é o camisa 9 do Corinthians (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma atitude da torcida do Corinthians com Yuri Alberto durante o jogo diante do Mirassol, neste sábado (4), repercutiu e dividiu opiniões nas redes sociais. O atacante foi titular da partida válida pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro e marcou um dos gols da vitória corinthiana por 3 a 0.

continua após a publicidade

O placar foi aberto com gol de Maycon, de pênalti. Yuri Alberto, do Corinthians, foi puxado por Reinaldo, ex-São Paulo. Em campo, o árbitro não marcou, mas o VAR chamou e ele alterou sua decisão. No segundo tempo, Yuri ampliou, e André fechou a conta.

➡️PC Oliveira vê erro da arbitragem em Corinthians x Mirassol, no Brasileirão

Quando o pênalti foi assinalado, a torcida do Corinthians começou a gritar o nome de Yuri Alberto. O atacante desperdiçou sua última cobrança, contra o Flamengo, depois de tentar uma cavadinha e parar no goleiro Rossi.

continua após a publicidade

Nas redes sociais, a atitude dos torcedores na Neo Química Arena dividiu opiniões. Alguns, gostaram da postura, mas outros foram contra. Veja abaixo.

Yuri Alberto e a busca pelo retorno aos gols pelo Corinthians (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Yuri Alberto e a busca pelo retorno aos gols pelo Corinthians (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Veja reação depois da atitude da torcida do Corinthians com Yuri Alberto

Como foi o jogo

No primeiro tempo, a atitude da torcida do Corinthians com Yuri Alberto viralizou muito nas redes sociais e dividiu opiniões entre os próprios torcedores do Timão.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O Corinthians entrou em campo pressionado pela sequência de três jogos sem vitória e pelo incômodo retrospecto na Neo Química Arena, onde não vencia há sete partidas — sua pior série como mandante na história do Brasileirão.

Para tentar encerrar o jejum, o time contou com o retorno de Yuri Alberto, de volta após cumprir suspensão no empate contra o Internacional. Outro reforço foi Memphis Depay, relacionado pela primeira vez em quase um mês após se recuperar de um edema na coxa direita.

A primeira chegada, porém, foi do time visitante, logo com um minuto, obrigando Hugo Souza a boa defesa.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, Matheus Bidu cruzou da esquerda, e Yuri Alberto, do Corinthians, foi derrubado dentro da área por Reinaldo. Após revisão do VAR, o árbitro Felipe Fernandes de Lima marcou pênalti e aplicou cartão amarelo ao lateral do Mirassol. Na cobrança, Maycon bateu rasteiro no canto esquerdo. Walter ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

Mesmo em vantagem, o Corinthians não teve uma atuação tranquila. O Mirassol reagiu e passou a controlar mais a posse de bola, criando ao menos duas chances claras para empatar. O time da casa ficou à espera dos contra-ataques e quase ampliou nos minutos finais da etapa inicial, quando Bidon sofreu falta na entrada da área, mas Matheusinho mandou a cobrança por cima.

O jogo recomeçou e a etapa final tinha o mesmo roteiro do primeiro tempo: o Mirassol controlava as ações e Corinthians apostava no contra-ataque. Aos 22 minutos, o time do interior paulista teve ótima chance após tabelinha que Reinaldo bateu cruzado, levando perigo a Hugo Souza. O castigo veio quatro minutos depois. O Corinthians escapou pela esquerda, Vitinho cruzou e Yuri Alberto só teve o trabalho de empurrar para as redes e ampliar o marcador.

Enfim, o Timão teve tranquilidade. Memphis retornou ao time e a equipe passou a ter mais domínio da partida. Nos acréscimos, ainda deu tempo para o time marcar mais um, com o colante André, da base, que contou com desvio na zaga do Mirassol para decretar o 3 a 0. Show de Yuri Alberto, do Corinthians.

  • Matéria
  • Mais Notícias