Apresentador elege culpados por vice do Flamengo na Recopa: 'Não sabem'
Rubro-negro perdeu título para o Lanús, da Argentina

O Flamengo amargou mais um vice-campeonato em 2026. Desta vez, o revés aconteceu diante do Lanús, na última quinta-feira (27), dentro do Maracanã, pela Recopa Sul-Americana. Com a nova derrota, o apresentador Thiago Asmar, o Pilhado, não poupou críticas à equipe do técnico Filipe Luís.
Durante o pós-jogo da rádio "Jovem Pan", o comunicador participou da programação diretamente do Maracanã. Ao comentar sobre a perda do título, Pilhado detonou o desempenho da equipe e rasgou o verbo contra Filipe Luís e os seguintes jogadores: Gonzalo Plata, Jorge Carrascal, Pedro, Lucas Paquetá e Samuel Lino.
➡️ Cebolinha indica saída do Flamengo após vice da Recopa: 'Última temporada'
— É um começo de temporada patético. Ridículo. É um time que tem um bando de atacantes, que não sabem chutar ao gol. O Plata, bota ele para ir ao atletismo. Só sabe correr. Chega na cara do gol, chuta pior que minha mãe — iniciou o apresentador, antes de completar.
Aí depois, vai o Carrascal, cara a cara com o goleiro, e chuta em cima. E, para finalizar, o Pedro. O protegido de alguns torcedores. É um cone... E outra, o Filipe Luís errou feio, a escalação foi uma vergonha. 62 milhões de euros em Lucas Paquetá e Samuel Lino, nenhum dos dois joga nada, por enquanto, no Flamengo. Com esse dinheiro, se compra o Lanús — concluiu.
Como foi Flamengo x Lanús?
No primeiro tempo contra o Flamengo de Filipe Luís, o Lanús se fechava e buscava uma oportunidade de ampliar a vantagem em um contra-ataque, como quem esperava um erro rubro-negro. E ele aconteceu.
Aos 28 minutos, após sobra de bola de cobrança de falta perigosa para o Mais Querido, Rossi se antecipou para ajudar na construção. Ayrton Lucas, então, tentou recuar para o goleiro, que acabou escorregando. Com gol aberto, Castillo conduziu a bola e bateu de fora da área para deixar o placar agregado em 2 a 0 para a equipe argentina. Problemas para Filipe Luís.
A reação rubro-negra, contudo, não demorou muito. Cinco minutos depois, Varela pela direita, e Carrera desviou a bola com o braço dentro da área. Pênalti para o Flamengo, cobrado e convertido por Arrascaeta para empatar o jogo e diminuir a vantagem no agregado para um gol em Flamengo x Lanús.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
A solução, contudo, veio por baixo: Jorginho, que também entrou no segundo tempo, achou Arrascaeta. O uruguaio fintou o marcador e foi derrubado no limite da área, o suficiente para o árbitro apontar pênalti mais uma vez. Especialista, o ítalo-brasileiro cobrou e deixou tudo igual na soma dos placares aos 39' da segunda etapa, mandando a decisão para a prorrogação.
Nos últimos 15 minutos, quando tudo parecia se encaminhar para a disputa por pênaltis, os argentinos tiveram mais um escanteio a favor. Desta vez, foi Canale quem desviou de cabeça, vencendo Paquetá pelo alto, para balançar a rede rubro-negra. Na sequência, com o Flamengo de Filipe Luís todo no ataque, os argentinos ainda viraram a partida com Bou para sagramentar o título da Recopa Sul-Americana para o Lanús.


Fora de Campo
Atuação de Pedro em Flamengo x Estudiantes viraliza: 'Se recusa'
Há 9 minutos
Fora de Campo
Gol perdido em Flamengo x Estudiantes irrita torcedores: 'Não pode'
Há 21 minutos
Fora de Campo
Áudio da transmissão de Flamengo x Estudiantes repercute: 'Várzea'
Há 1 hora
Fora de Campo
Lance de Carrascal em Flamengo x Estudiantes gera revolta: 'Não dá'
Há 1 hora
Fora de Campo
Quem é o juiz de Flamengo x Estudiantes? Árbitro já apitou jogo do Rubro-Negro
Há 1 hora
Fora de Campo
Decisão de Leonardo Jardim na escalação do Flamengo repercute: 'Isso mostra'
Há 3 horasMais LANCE!

Como assistir Flamengo x Estudiantes na Libertadores pelo Disney+?

Barcelona x Real Madrid: CazéTV transmite El Clásico com equipe no Camp Nou

Felipe Melo aponta erro de Marcão na eliminação do Fluminense

Troféu da Copa do Mundo de 2022 erguido por Messi na final vai a leilão

Comentarista da ESPN aponta vencedor de Flamengo x Estudiantes

Ex-zagueiro do Flamengo recusa propostas e projeta retorno: 'Não acabou'

Jogador do Grêmio transferiu R$ 22,5 mil a golpista que se passou por Luís Castro

Comentaristas criticam decisão de Abel em Palmeiras x Fluminense

Neymar analisa críticas de comentaristas: 'É para o hype'

Neymar abre o jogo sobre planos para aposentadoria

Jornalista critica Palmeiras contra Fluminense: 'Não quis'

NFL e Ticketmaster anunciam novo acordo para ingressos

Felipe Melo detona desempenho do Palmeiras contra Fluminense
