Lavega, sem espaço no ataque, é testado por Zubeldía em outra posição
Uruguaio tem apenas 153 minutos na temporada

Contratado no início desta temporada para reforçar o Fluminense, o atacante Lavega foi pouco aproveitado pelos treinadores que comandaram o time em 2025. Para utilizá-lo mais, Zubeldía passou fazer testes com o jogador na lateral esquerda.
➡️ Por que Júlio Fidélis não jogou mais pelo profissional? Entenda situação do lateral
Atacante de ofício, o uruguaio joga mais pela ponta esquerda e o fato de ser canhoto, assim como Renê e Fuentes, lhe dá uma boa vantagem na posição. Neste ano, atuou em cinco partidas e somou apenas 153 minutos, tendo entrado em campo pela última vez no jogo contra o Vitória, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Após o empate com o Cruzeiro, o qual o atleta esteve no banco de reservas do Flu, o treinador argentino falou sobre ele e revelou que o tem observado na nova posição por uma necessidade que enxerga no elenco.
— Temos que ter três jogadores por posição na temporada, porque um pode se machucar, outro ter algum imprevisto, então é importante. Na esquerda temos o Renê, Gabriel (Fuentes), e Freytes, que pode atuar pela lateral. E o Lavega, que estamos projetando como lateral-esquerdo ou extremo, dependerá do sistema. — revelou o Zubeldía.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Relembre os jogos de Lavega pelo Flu
O primeiro jogo de Lavega pelo Fluminense foi a derrota para o Fortaleza, na estreia no Campeonato Brasileiro - que ocasionou a demissão de Mano Menezes. Nesse jogo, entrou no lugar de Renê aos 83 minutos.
Depois, voltou a entrar em campo na vitória sobre o GV San José, pela Sul-Americana. O uruguaio entrou aos 73, substituindo Kevin Serna. No returno da competição, quando jogaram na Bolívia, o jogador foi titular pela primeira vez, já que Renato não levou os titulares para poupá-los do desgaste. Atuou por 45 minutos e foi substituído por Renato Augusto. Contra o Unión Española, somou mais 19 minutos ao entrar no lugar de Lezcano.
Como fica o Fluminense?
O empate manteve o Fluminense na sétima posição do Brasileirão, agora com 51 pontos. A equipe volta a campo apenas após a Data Fifa, no clássico contra o Flamengo, no próximo dia 19 de novembro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Tudo sobre

Futebol Nacional
Grandes clubes do Rio apostam no uso de dados e IA para ampliar receita e aproximar torcedores
Há 11 horas
Fora de Campo
Felipe Melo detona Fluminense e Zubeldía após eliminação: 'Ele é cego?'
Há 15 horas
Fora de Campo
Jornalista da CazéTV detona eliminação do Fluminense: 'Vergonha'
Há 18 horas
Fora de Campo
Lucho Acosta vira assunto em eliminação do Fluminense: 'Nunca será'
Há 18 horas
Fora de Campo
Atitude de Zubeldía em Fluminense x Vasco viraliza: 'Incrédulo'
Há 19 horas
Fora de Campo
Torcida do Fluminense aponta culpado por queda para o Vasco: 'Parabéns'
Há 23 horasMais LANCE!

ANÁLISE: Eliminação escancara um Fluminense que não se sustenta sem brilhos individuais

Torcedores provocam Fluminense após eliminação; veja memes

Substituído com dores, John Kennedy preocupa o Fluminense

Igor Rabello reclama de lance em gol do Vasco sobre o Fluminense

Zubeldía assume responsabilidade por eliminação do Fluminense

Torcedores do Fluminense mandam recado a Zubeldía: 'Constrangedor'

Dê suas notas: avalie as atuações em Fluminense x Vasco

Brenner dá show, e Vasco elimina o Fluminense na Copa do Brasil

Decisão de Wilton em Fluminense x Vasco revolta: 'Sem critério'

Torcedores enxergam falha de Fábio em gol do Vasco: 'Feia'

Golaço de Brenner em Fluminense x Vasco assusta torcedores: 'Lei do ex'

Veja gols em Fluminense x Vasco: Puma garante classificação do cruz-maltino

Situação inusitada em Fluminense x Vasco irrita torcedores: 'Vendo nada'



