Saiba quem tem contrato com o Fluminense até o fim de 2023
Tricolor tem alguns jogadores com vínculo somente até o final da temporada; confira
Com as renovações de Fábio e Felipe Melo, o Fluminense diminuiu a lista de jogadores que possuem vínculo somente até o final de 2023. Mas alguns nomes rodeados de polêmicas ainda seguem ligados ao Tricolor e o Lance! traz todos os detalhes para você.
O lateral-esquerdo Jorge, que pertence ao Palmeiras, foi um dos reforços do Fluminense para o início da temporada. O jogador chegou ao clube por empréstimo até o fim do ano para tentar solucionar o problema da posição mais carente do elenco na época, que contou com diversas tentativas de encaixe ao longo dos anos.
Porém, em fevereiro, o atleta sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, além do menisco, durante um treino e precisou passar por cirurgia. Como a recuperação é longa, Jorge não deve mais entrar em campo com a camisa do Fluminense. Ele foi muito criticado pela torcida em protesto que aconteceu em junho.
Outro que tem contrato apenas até o final do ano é Willian Bigode. O atacante chegou ao Tricolor em dezembro de 2021, mas em meio à polêmica das criptomoedas, acertou sua ida ao Athletico-PR em março deste ano por empréstimo. Como seu contrato com o Fluminense termina junto com o acordo com o time paranaense, ele é outro que não deve entrar em campo com a camisa do clube carioca. Até o momento pelo Furacão, foram 12 jogos e dois gols.
Afastado pelo Fluminense em função da Operação Penalidade Máxima, o zagueiro Vitor Mendes confessou ter participado do esquema de manipulação de apostas no futebol. Ele foi inicialmente punido com 430 dias de suspensão pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Vitor Mendes chegou ao Fluminense em dezembro de 2022 por empréstimo de um ano junto ao Atlético-MG. O jogador ainda recebe o salário previsto na carteira de trabalho, mas também não deve voltar a vestir a camisa do Tricolor. Pelo time carioca, foram nove partidas e um gol, na vitória por 3 a 1 sobre o Sporting Cristal na estreia da Libertadores.
A lista ainda tem um jogador com uma gestão "misteriosa": Caio Vinícius. O volante formado pelo Fluminense esteve no elenco do Goiás de 2021 e 2022, mas ao voltar para o clube foi escanteado. Especulado no Internacional no início do ano, o jogador não foi emprestado ou vendido. Ele tem contrato até o final de 2023 e aparece em algumas fotos recentes de treinamentos.
Outro jogador que tem contrato apenas até o final do ano é Lelê. O atacante foi emprestado pelo Itaboraí Profute até o final do ano, com opção de compra dos direitos econômicos. Depois de ótimo desempenho pelo Volta Redonda no Campeonato Carioca, ele não conseguiu repetir o desempenho no Fluminense. Apesar de ser substituição recorrente, a continuidade do jogador no clube ainda é uma incógnita.
Para completar a lista estão dois jovens jogadores. O primeiro é Giovanni Manson, de 21 anos. O meia-atacante foi uma surpresa na janela de transferências do início do ano, vindo do Ajax, da Holanda. O contrato com o jogador tem opção de extensão até 2024, mas os detalhes não foram divulgados.
O segundo é Gabryel Martins, que tem a mesma idade de Giovanni. Ele também só tem acordo com o Fluminense até o fim de 2023. Revelado pelo Tricolor, o moleque de Xerém está emprestado ao Ferroviário-CE. O clube cearense disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, mas já garantiu o acesso para a terceira divisão. Na disputa de pênaltis que definiu a classificação, Gabriel Martins cobrou o decisivo.
Vale lembrar que o lateral-direito Guga tem contrato até dezembro de 2025 e não até o final de 2023, como informa o Portal da Transparência. O Fluminense adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador no início da temporada. Pelo Tricolor, são 29 jogos, um gol e duas assistências.