Vaivem - Willian

Willian é o novo jogador do Fluminense para a temporada (Montagem Lance! Fotos: Cesar Greco/ Palmeiras)

LANCE!
21/12/2021
13:57
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense tem mais um reforço confirmado visando a próxima temporada. Depois de Felipe Melo e do técnico Abel Braga, o clube anunciou a contratação do atacante Willian, ex-Palmeiras, por dois anos. O jogador, conforme o presidente Mário Bittencourt já havia antecipado, chegou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira para finalizar os detalhes e assinar o contrato. Ele vestirá a camisa 17.

Willian é sonho antigo do Flu, que chegou a conversar para contratá-lo no início da última temporada. O atacante perdeu espaço no Palmeiras e não estava nos planos, mesmo tendo contrato até o fim de 2022. Por isso, rescindiu para assinar com o Tricolor. A despedida do clube paulista foi anunciada na segunda-feira com um longo agradecimento.

Aos 35 anos, o jogador somou com a camisa do clube paulista 253 jogos, 66 gols marcados e cinco títulos: Brasileirão (2018), Paulistão (2020), Copa do Brasil (2020) e Libertadores (2020 e 2021). Nesta temporada, porém, foram apenas 35 jogos e 10 gols, ficando fora até dos relacionados na final da Libertadores.

No elenco atualmente, o Fluminense conta com Fred e John Kennedy como centroavantes, além de Luiz Henrique, Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Lucca que atuam mais pelos lados. Raúl Bobadilla ainda está tendo a situação definida com o empréstimo terminando neste mês e Abel Hernández está próximo de sair. O Flu está no mercado ainda em busca de Ricardo Goulart e Germán Cano, podendo trazer até ambos caso consiga aporte financeiro.

- É uma alegria muito grande. Chego ao Fluminense com uma sensação incrível e um frio na barriga. Estou muito motivado e feliz por esse novo desafio. As referências que eu tenho, de atletas que jogaram aqui, do ambiente e do dia a dia do clube são excelentes. Essa ambição que o clube tem de buscar grandes conquistas me motivou bastante. Chego com essa expectativa de entrar, junto aos meus novos companheiros, para a história do clube com títulos, sempre fazendo o meu melhor, dando o meu máximo e respeitando a todos. Espero ter uma história bonita aqui - disse o atacante ao site oficial.

- Esse carinho é importantíssimo. Quando você recebe esse carinho do torcedor antes mesmo de você entrar em campo é muito bacana. Sei da expectativa e também da minha responsabilidade. É com muita alegria que eu venho para trabalhar com meus novos companheiros e, com o apoio do torcedor, honrar essa camisa - completou.

Willian - Fluminense
Willian já vestiu a camisa do Fluminense (Foto: Mailson Santana/FFC)
Willian - Fluminense
Willian já vestiu a camisa do Fluminense (Foto: Mailson Santana/FFC)