menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Keno brilha, e Fluminense vence Aparecidense na ida da Copa do Brasil

Tricolor leva vantagem mínima para partida de volta em Goiânia

Fluminense Aparecidense Copa do Brasil
imagem cameraJogadores do Fluminense comemoram gol contra a Aparecidense (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)
WhatsApp-Image-2025-03-27-at-16.45.12-aspect-ratio-1024-1024
Sharon Nigri Prais
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/04/2025
23:27
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fluminense venceu a Aparecidense-GO por 1 a 0 nesta terça-feira (29), no Maracanã, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Keno, já nos minutos finais, fez o único gol do duelo. As equipes voltam a se enfrentar no dia 21 de maio (quarta-feira), no Serra Dourada, em Goiânia (GO). Com o resultado, o Tricolor vai jogar a partida de volta no Serra Dourada por um empate para se classificar. O time goiano precisa vencer em casa por dois gols de vantagem para avançar, ou por um para levar a decisão para os pênaltis.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Fluminense x Aparecidense: como foi o jogo

O Fluminense dominou o primeiro tempo do jogo. Com paciência para trabalhar a bola, o Tricolor começou alternando os lados do jogo, explorando tanto a subida de Fuentes, de volta ao time titular, quanto de Samuel Xavier. Mesmo assim, as principais chances surgiram pela direita, onde joga Jhon Arias. A primeira delas foi justamente na dobradinha do colombiano com o lateral-direito. Tabelaram pelo corredor e Arias cruzou rasteiro da linha de fundo. Ganso fez o corta luz e Everaldo finalizou para a defesa de Matheus Alves.

Do lado do time goiano, as tentativas surgiram principalmente dos erros de passe do Flu no meio de campo, com contra-ataques e bolas esticadas. Gui Meira ficou perto do gol depois de arracancar pela direita, mas foi travado por Ignácio na hora do chute. Depois do lance, o time carioca retomou o controle da partida e sofreu pouco defensivamente. Em finalizações de Arias e Keno, os comandados de Renato Gaúcho estiveram próximos de marcar, mas pararam nas defesas seguras do goleiro goiano.

continua após a publicidade

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. Logo aos 6 minutos, Samuel Xavier trabalhou com Keno na entrada da área e o atacante arriscou o chute para mais uma defesa de Matheus Alves. A jogada se repetiu no lance seguinte, dessa vez dentro da área, mas o camisa 11 parou novamente no arqueiro da Aparecidense.

Gostando do jogo, a pressão tricolor continuou. Aos 15, Freytes subiu mais alto que a defesa e cabeceou, mas Alves espalmou. A bola sobrou com o zagueiro, que tentou de novo e parou na trave. A primeira grande chance da Aparecidense foi aos 17 minutos, explorando as costas da defesa tricolor pela esquerda. Buba cruzou rasteiro e fulano, livre, na marca do pênalti, finalizou na trave.

continua após a publicidade

Depois de desperdiçar inúmeras chances, o Fluminense sofreu com os contra-ataques goianos, mas os visitantes não foram efetivos. Aos 36 minutos, Keno, jogando por dentro, recebeu para finalizar de frente, no canto direito de Matheus Alves e abrir o placar no Maracanã. O Tricolor ainda teve chances com Everaldo e Arias, mas vai à Goiânia com a vantagem mínima.

Keno Fluminense Aparecidense
Keno, jogador do Fluminense, comemora contra o Aparecidense pela Copa do Brasil 2025 (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

➡️ Copa do Brasil expõe abismo financeiro entre gigantes e pequenos; veja valores

O que vem pela frente para o Fluminense

O próximo compromisso do Flu é no sábado (3/5), contra o Sport, pela sétima rodada do Brasileirão. O jogo será às 18h30, no Maracanã. Em seguida, o Tricolor viaja para a Bolívia para enfrentar o GV San José, no dia 8 de maio (quinta-feira), pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

✅ FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 APARECIDENSE
3ª FASE (IDA) – COPA DO BRASIL

📆 Data e horário: terça-feira, 29 de abril, às 21h30 (de Brasília)
📍 Local: Maracanã, Rio de Janeiro
🥅 Gols: Keno (36'/2º)
🟨 Cartões amarelos: Mario Henrique, David Junio (APA); Fuentes (FLU)
💸 Renda: R$ 295.254,00
🧑‍🤝‍🧑 Público: 8.702 presentes.

⚽ ESCALAÇÕES

FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Fuentes (Renê); Nonato (Lezcano), Martinelli (Lima) e Ganso (Serna); Keno, Arias e Cano (Everaldo).

APARECIDENSE (Técnico: Lucio Flavio)
Matheus Alves; David, Wellington, Lucas Rocha (Vanderley) e Mário Henrique; Matheus Chaves (Enzo), Allef (Dyego) e Gui Meira; Buba, João Marcos e Julio César (Kaio Nunes)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias