menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fluminense abre vantagem nas quartas de final da Libertadores pela primeira vez na história

Tricolor busca uma vaga na semifinal da competição

53140189578_80d5542c8c_c-aspect-ratio-512-320
imagem cameraFluminense busca chegar em sua segunda semifinal na história da Libertadores (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/08/2023
11:55
Atualizado em 29/08/2023
12:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na vitória sobre o Olimpia, o Fluminense conquistou um feito inédito em sua história na Libertadores. Pela primeira vez, o Tricolor chega em um jogo de volta das quartas de final da competição com uma vantagem após ter vencido seu adversário na partida de ida.

+ Confira a classificação do Brasileirão

Nesse sentido, a equipe de Fernando Diniz busca chegar à segunda semifinal da história do clube, o que aconteceu somente em 2008, quando o Time de Guerreiros, até então comandado por Renato Gaúcho, alcançou a decisão da maior competição da América do Sul, mas ficou com o vice após uma derrota nos pênaltis para a LDU.

+ Abel Braga revela como era trabalhar com Fred em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!

Em 2008 e 2012, o Tricolor foi derrotado nas confrontos de ida por 1 a 0 contra São Paulo e Boca Juniors, respectivamente. Diante da equipe comandada por Muricy Ramalho, a equipe das Laranjeiras conseguiu reverter a situação no Maracanã com uma vitória por 3 a 1, mas caiu diante dos argentinos quatro anos mais tarde.

Em 2013, o Fluminense empatou com o mesmo Olimpia por 0 a 0 em São Januário, mas sofreu uma derrota por 2 a 1 no Defensores del Chaco. Já em 2021, o Time de Guerreiros não conseguiu superar o Barcelona de Guayaquil em duelo que terminou em 2 a 2, enquanto os equatorianos avançaram à semifinal após o 1 a 1 no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Na época, a regra do gol fora de casa ainda estava valendo.

JOGO DECISIVO

O Fluminense viaja para o Paraguai nesta terça-feira com uma grande vantagem na bagagem, mas ainda assim o clube precisa ser cuidadoso. Em edições passadas da Libertadores, o Tricolor também conseguiu abrir uma vantagem de dois gols de diferença sobre seus rivais, mas acabou sendo eliminado.

Em 2011, o Time de Guerreiros venceu o Libertad por 3 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da competição, mas sofreu uma derrota por 3 a 0 na volta. E em 2022, o Tricolor encarou o mesmo Olimpia na 3ª fase da Libertadores, triunfou com um 3 a 1 no Nilton Santos, mas sofreu um revés por 2 a 0 no Defensores del Chaco e caiu nos pênaltis.

Por conta disso, Fernando Diniz e seu elenco estão cientes de que não podem sentar em cima da vantagem e algumas lições precisam ser aprendidas do duelo do ano passado.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias