menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Escalação do Fluminense para estreia no Carioca: time será alternativo

Tricolor enfrenta o Madureira

WhatsApp-Image-2024-12-11-at-16.06.12-1-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Brandão
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/01/2026
12:03
Lezcano e Santi Moreno em treino pelo Fluminense (Foto: Divulgação/ Fluminense FC)
imagem cameraLezcano e Santi Moreno em treino pelo Fluminense (Foto: Divulgação/ Fluminense FC)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fluminense estreia na temporada 2026 nesta quarta-feira (14) contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca. Para essa partida, o Tricolor terá uma escalação alternativa. O time que terminou a temporada em 2025 se apresentou apenas no dia 8 de janeiro, enquanto um grupo, formado por jogadores da base e outros nomes com menos minutos em 2025, se apresentou no dia 2.

continua após a publicidade

➡️ Ex-Fluminense, Rodrigo Lindoso é rival na estreia do Carioca: 'Isso aumenta a dificuldade'

A estratégia do Fluminense de dividir a reapresentação em duas foi com objetivo de dar oportunidade aos jogadores do elenco que foram pouco observados em 2025. Nomes como Lezcano, Santi Moreno e Riquelme são considerados promissores e precisavam de espaço para se provar. Todos eles devem ser titulares na partida contra o Madureira.

Além dos nomes com poucos minutos, John Kennedy também se juntou ao grupo. O atacante optou por encurtar as férias para ter mais minutos no início da temporada. O camisa 99 também estará entre os titulares na quarta-feira.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Provável escalação do Fluminense para enfrentar o Madureira

Vitor Eudes; Júlio Fidelis, Jemmes, Igor Rabello e Arana; Wallace Davi, Luis Fernando e Lezcano, Santi Moreno, Riquelme e John Kennedy.

Um desfalque certo para essa partida é Luis Zubeldía. O treinador foi submetido a uma angioplastia com stent. Iniciamente, existia a expectativa que o treinador pudesse voltar ao comando do time na estreia. Porém, com o procedimento, a previsão de retorno às suas funções foi estendida para até 15 dias. O time será comandado por Maxi Cuberas, auxiliar do argentino, e Marcão, auxiliar permanente do Flu.

Nota sobre o procedimento

O técnico Luis Zubeldía passou, na tarde deste sábado (10), por uma angioplastia com stent. O procedimento foi bem sucedido, mas a previsão de retorno às suas funções foi estendida para até 15 dias.

continua após a publicidade

+Leia mais notícias do Fluminense no Lance!

Zubeldía em treinamento do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)
Zubeldía em treinamento do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)


  • Matéria
  • Mais Notícias