Luiz Eduardo
• Publicada em 16/08/2023 - 17:16 • Rio de Janeiro (RJ)
Luiz Eduardo
• Publicada em 16/08/2023 - 17:16 • Rio de Janeiro (RJ)
O técnico Fernando Diniz vive um momento de expectativas. Um mês e meio após assumir o comando da Seleção Brasileira, o treinador se divide entre comandar o Fluminense, classificado para as quartas de final da Libertadores, e a Amarelinha. Diniz fará sua primeira convocação nesta sexta-feira (18), visando as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Bolívia e Peru.
Diniz tem buscado conciliar a dupla função no clube e na seleção. A situação vivida pelo técnico é atípica, mas não é inédita. De acordo com apuração do portal "GE", o treinador está morando em um hotel no Rio de Janeiro e vai para São Paulo, onde sua família reside, em suas folgas do Fluminense.
Apontado como técnico interino da Seleção Brasileira pela CBF no começo de julho, Fernando Diniz ainda não fez sua estreia comandando a Canarinho, mas isso não significa que os trabalhos ainda estão por começar. Diniz levou seu auxiliar, Eduardo Barros, para reuniões da entidade. O treinador também organiza, junto à analistas, a delegação da CBF na abertura das Eliminatórias.
A sede da CBF é localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, relativamente próxima ao CT Carlos Castilho, do Fluminense. Diniz tem se deslocado por vezes até o escritório da Confederação para acertar detalhes de seu trabalho na Seleção Brasileira. Se tudo ocorrer como o planejado pela CBF, Fernando Diniz permanece no cargo de forma interina até metade de 2024, visto que a entidade aguarda a vinda do italiano Carlo Ancelotti, já para a disputa da Copa América.

Fernando Diniz é o treinador da Seleção Brasileira (Foto: Rodrigo Ferreira/CBF)
A estreia de Fernando Diniz no comando do Brasil está agendada para o dia 8 de setembro, contra a seleção da Bolívia, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará. Na mesma Data Fifa, a Seleção viaja até Lima no dia 12 de setembro para enfrentar o Peru, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No meio-tempo, o Fluminense se prepara para duelar contra o Olimpia nas quartas de final da Libertadores. A ida, no Maracanã, acontece na próxima quinta (24) e a volta no Defensores del Chaco no dia 31 de agosto.
E mais:
Fluminense vai reformar sala de troféus sem gastar verba do clube; entenda
Fluminense pode utilizar semana livre para focar na recuperação de jogadores lesionados; confira situação do Departamento Médico
Quem é John Kenedy, do Fluminense?
Vão ficar? Fluminense pode perder jogadores importantes ao final de 2023