Capitão e destaque, Nino vive fase artilheira no Fluminense e momento mágico na vida pessoal como pai
Defensor teve cinco participações diretas em gols nos últimos nove jogos e é o vice-artilheiro do time em 2023 com quatro gols, atrás apenas do argentino Germán Cano

- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense vive seu melhor momento na temporada, com seis vitórias seguidas e as lideranças do Campeonato Brasileiro e de seu grupo na Copa Libertadores. Mais do que isso, a equipe carioca tem encantado o torcedor com um futebol envolvente, de muita posse de bola, toques curtos e entrosamento. Em meio à euforia por estar forte na disputa por títulos, um jogador do elenco comandado por Fernando Diniz vive uma fase mágica da vida pessoal e profissional: Nino.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
Com a faixa de capitão no braço, o zagueiro tem exercido um papel fundamental de líder dentro e fora de campo. De maneira calma e paciente, o defensor se destaca não só nos desarmes, bom posicionamento e interceptações, como também no aspecto mental. Desde que participou do grupo da Seleção Brasileira, que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, o jogador adquiriu mais experiência para potencializar seu futebol.
Relacionadas
Cria da base do Criciúma, Nino chegou ao Fluminense com contrato por empréstimo em fevereiro de 2019 e aos poucos foi conquistando seu espaço na defesa. Com atuações consistentes, ficou em definitivo, se tornou titular absoluto e um dos melhores em sua posição no futebol brasileiro. Dentro de campo, esbanjou sintonia com Manoel na temporada passada e agora repete o sucesso com Felipe Melo, que tem sido o titular.
+ Diniz diz que fase de Ganso no Fluminense 'talvez seja a melhor da carreira': 'Genialidade não envelhece'
Essa conexão faz com que o sistema defensivo seja um dos principais destaques da equipe, que não sofreu gol nas últimas quatro partidas. A meta do goleiro Fábio não foi vazada em treze dos vinte jogos em 2023, sendo uma verdadeira fortaleza, que pode guiar o time a voos ainda maiores sob a batuta de Diniz. No último sábado, contra o Athletico, o jogador liderou o número de interceptações (sete, no total)
Além da consistência na defesa, o camisa 33 passa por uma fase artilheira, com cinco participações diretas em gols nos últimos nove jogos. Ao balançar a rede diante do Furacão, o defensor agora soma quatro tentos, sendo o vice-artilheiro do time na temporada, atrás apenas de Germán Cano. Caso faça mais um, terá sua temporada mais artilheira desde que chegou ao clube, visto que também marcou quatro gols em 2020.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração
Fora de campo, o momento também é mágico para Nino, que acabou de se tornar pai. Ao lado de sua esposa Larissa, o zagueiro pode conviver com a felicidade do nascimento da pequena Sofia, que esteve presente no colo do pai antes do triunfo sobre o time paranaense. A menina completará quatro meses no próximo dia 27 e foi pé quente em mais uma vitória do Fluminense no Brasileirão.
- A gente estava esperando um jogo às 16h para que a rotina dela (Sofia) fosse alterada o mínimo possível. Ela estava bem sorridente para entrar. Era um momento, claro, muito especial para mim, que esqueci que ela estava no meu colo e dei um grito aqui: "Vamos, rapaziada". A partir desse momento ela não parou de chorar mais, acabou se assustando. Eu queria muito fazer um gol hoje para dedicar pra ela e graças a Deus consegui - compartilhou o zagueiro.
Vale lembrar que a estreia de Nino com a camisa do Fluminense foi no dia 24 de março de 2019, quando o treinador era justamente Fernando Diniz. Desde então já são mais de 200 jogos e a expectativa de uma temporada recheada de títulos e inesquecível para o torcedor. O foco agora é trabalhar ainda mais para manter a boa fase também nos momentos mais decisivos da temporada, sobretudo nos mata-matas.
+ Após vitória do Fluminense, Arias critica arbitragem e pede 'fair play': 'Estive perto de me machucar'
O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira, às 20h, para medir forças com o Paysandu, no Mangueirão, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, os comandados de Fernando Diniz venceram por 3 a 0 e praticamente colocaram uma mão na vaga. No Campeonato Brasileiro, o Tricolor encara o Fortaleza no próximo sábado, às 16h30, no Castelão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias