Diniz diz que fase de Ganso no Fluminense ‘talvez seja a melhor da carreira’: ‘Genialidade não envelhece’

Comandante tece elogios ao seu camisa 10 e destaca momento solidário e entrega também na marcação

Ganso - Fluminense
Ganso é um dos destaques do Fluminense nesta temporada (Leonardo Brasil/Fluminense FC)

Escrito por

A grande fase do Fluminense na temporada passa pelos pés de um jogador que encantou o Brasil quando surgiu com toque refinado e visão de jogo. No entanto, após uma lesão, Paulo Henrique Ganso caiu de rendimento, mas sempre buscou voltar ao seu auge da época de Santos e quando vivenciou o futebol do Velho Continente. Atualmente, o camisa 10 tricolor tem sido responsável por grandes atuações, que foram elogiadas por Fernando Diniz.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

- O Ganso nunca fez corrida para trás. Até quando começou lá no Santos quando era destaque. A gente tem chavões que alguns jogadores acreditam e acabam prejudicando a carreira, que craque não corre, camisa 10. Mesmo os caras que estão em alto nível, como Messi, Mbappe, Ronaldo. Os caras quando deixam de correr prejudicam o time. O Ganso de hoje talvez seja o melhor da carreira, se perguntar para mim - frisou, antes de completar:

- Genialidade não envelhece, e só fica mais aparente quando é solidário. Ele é solidário o tempo todo, com as pessoas simples do clube, com as pessoas mais jovens. Ele beneficia o todo e acaba se beneficiando. O Ganso é uma exemplo para gente e o sistema defensivo se beneficia muito, como com o Cano, Arias e Keno ajudam e são ajudados pelo sistema. A bola não deixa de passar por eles e para passar por eles, todos tem que ajudar. Em contrapartida, eles correm para ajudar a área defensiva. É uma troca justa - destacou.

+ ANÁLISE: Fluminense sobra no Maracanã e dá esperança de voos maiores na temporada

Ao ser questionado sobre o grande momento do sistema defensivo tricolor, o comandante ressaltou que o time está comprometido como um todo. Inclusive, citou que Ganso e Cano também se entregam na marcação e formam uma equipe coesa.

- Sobre não tomar gol, o sistema defensivo são com todos os jogadores, claramente. Quando toma gol, a culpa é de muita gente que não sai na foto. O time está muito comprometido. É muito por conta do que o Ganso ou o Cano entregam na marcação. O time está comprometido  - explicou.

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira, às 20h, para medir forças com o Paysandu, no Mangueirão, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, os comandados de Fernando Diniz golearam por 3 a 0 e praticamente colocaram uma mão na vaga.

+ Diniz classifica momento do Fluminense como 'excelente', mas faz alerta: 'Evitar o relaxamento'

No Campeonato Brasileiro, o Tricolor encara o Fortaleza no próximo sábado, às 16h30, no Castelão. Com 100% de aproveitamento, a equipe buscará sua terceira vitória seguida e manter a sequência invicta, que resultou no título do Estadual e na liderança do Grupo D da Copa Libertadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter