Artilheiro do Fluminense em 2024 e 2025 vai para terceira Copinha: 'Superar minha marca'
Kelwin joga a competição dessa vez com 19 anos

- Matéria
- Mais Notícias
Principal goleador do Fluminense nas últimas temporadas de base, Kelwin inicia 2026 com metas claras. O centroavante de 19 anos vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela terceira vez e chega embalado após liderar a artilharia do clube em 2025, com dez gols no total, quatro deles na própria Copinha. Em 2024, na estreia no torneio, havia marcado duas vezes.
➡️ Retrospectiva 2025: relembre participação dos brasileiros no Mundial de Clubes
Artilheiro tricolor nas edições que disputou, Kelwin vê a competição como um passo decisivo no último ano de categoria e coloca o título como prioridade máxima.
— Meu principal objetivo é sair de lá campeão. Sei que é um título importante, que significaria muito tanto para o clube quanto para a gente, que está lá jogando. São vários times grandes, todo mundo quer a mesma coisa, e não vai ser fácil. Mas quero superar minha marca. Na Copinha passada, fiz quatro gols. Vou dar meu melhor para marcar mais e, quem sabe, novamente o dobro. Na primeira vez que fui, tinha acabado de subir do Sub-17. Ao decorrer dos anos, aprendi muito com as gerações mais velhas. Agora que tenho a oportunidade de ser o mais velho, espero servir talvez até de espelho para levar experiência aos que estão chegando. Sei o que acontece no dia a dia, o cansaço mental, então tento incentivá-los ao máximo, dar total confiança e ajudar a equipe dentro e fora de campo com conselhos
Além do protagonismo em campo, Kelwin também assume um papel de liderança no elenco. Ele é um dos sete jogadores que podem disputar a Copinha pela terceira vez, grupo que inclui o lateral-direito Júlio Fidelis e o volante Fabinho, ambos de 19 anos, além do goleiro Antônio Carlos, que teve sua primeira experiência no torneio ainda aos 15, quando defendia o Andirá-AC.
A eliminação na edição passada, nos pênaltis, ainda serve de combustível para o elenco tricolor, que caiu diante do São Paulo, que viria a ser campeão, nas oitavas de final.
— A gente aprendeu tanto em 2024 que se saiu bem na Copinha de 2025. O grupo estava muito unido. Foi no detalhe que perdemos nos pênaltis para o campeão São Paulo pelas oitavas de final. Tenho total confiança no time, na comissão técnica e em todos que nos ajudam. Sei que a gente está trabalhando nos mínimos detalhes para ajustar o que faltou, chegar à final e trazer a taça para o Rio de Janeiro.
Também integram o grupo mais experiente o meia Riquelme Felipe, o atacante Matheus Reis e o zagueiro Loiola, único atleta Sub-21 presente na pré-lista de inscritos. Os jogadores iniciam o ano com o profissional na pré-temporada, mas podem se juntar aos jovens que disputam a Copinha, caso o Flu avance na competição.
Kelwin renovou contrato com o Fluminense em julho, com vínculo até o fim de 2027. No clube desde 2019, quando chegou aos 13 anos, o atacante viveu em 2025 um ano marcante, com a estreia entre os profissionais e o título do Torneio OPG Sub-20.
Fluminense na Copinha
A estreia do Tricolor na Copinha acontece no dia 5 de janeiro, contra o Água Santa-SP, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. A partida terá transmissão da CazéTV. Brasiliense-DF e Sfera-SP completam o Grupo 25.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















