Flamengo revela processo de recuperação de Pedro; atacante não deve jogar na Argentina
Atacante se machucou na partida contra o Racing pela Libertadores

O Flamengo divulgou, na tarde desta quinta-feira (23), a atualização do boletim médico de Pedro. O atacante, que sofreu uma fratura na ulna direita (braço direito), utilizará uma imobilização no local, que vai até acima do cotovelo, evitando a rotação do osso. O jogador deve ficar fora da partida contra o Racing, da Argentina, na próxima quarta-feira.
— Após o diagnóstico de fratura sem desvio na ulna direita, o atleta iniciou tratamento e permanecerá com o braço imobilizado nos próximos dias. A imobilização, que se estende acima do cotovelo, é necessária para impedir a rotação do osso fraturado e garantir a adequada consolidação da lesão — diz trecho da nota do Flamengo.

Durante o processo de recuparação com o braço imobilizado, Pedro não realizará atividades com bola. Neste período, o atacante cumprirá trabalhos de preparação física. Por conta da gravidade da lesão, o departamento médico rubro-negra trata do caso com cautela.
Existe, sim, o risco de evolução para uma fratura desconexa. Caso isso aconteceça, o jogador teria que passar por um procedimento cirúrgico. Ou seja, a ideia é evitar ao máximo qualquer tipo de esforço mais rígido.
Pedro ficará à disposição para o segundo jogo da semifinal da Libertadores?
A chance de Pedro ser relacionado para o jogo em Avellaneda na próxima quarta-feira é baixa. O curto espaço de tempo (uma semana) entre os jogos é um agravante para a situação do atleta. Ele, no entanto, será reavaliado diariamente no Ninho do Urubu.
Como foi a lesão de Pedro em Flamengo x Racing
Pedro deixou o campo em Flamengo x Racing após levar um chute na região do antebraço. O jogador foi encaminhado para um hospital para realizar exames, que constataram o problema no local.
Na coletiva de imprensa, o técnico Filipe Luís explicou a substituição do camisa 9.
— Pedro teve um chute no braço dele e agora foi fazer exame no hospital para ver realmente o alcance dessa lesão, sendo um jogador que usa muito o braço para se proteger. Ele estava muito incomodado com isso e eu senti que o time baixou fisicamente também, então aproveitei que o Arrascaeta também tinha baixado fisicamente e não estava encontrando as vantagens para ele, até mesmo porque esses times costumam marca-lo de forma individual, em todos os jogos contra times argentinos foi assim — explicou Filipe.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Confira a nota do Flamengo
"O atacante Pedro foi reavaliado nesta quinta-feira (23) pelo Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo, no Centro de Treinamento George Helal.
Após o diagnóstico de fratura sem desvio na ulna direita, o atleta iniciou tratamento e permanecerá com o braço imobilizado nos próximos dias. A imobilização, que se estende acima do cotovelo, é necessária para impedir a rotação do osso fraturado e garantir a adequada consolidação da lesão.
Em razão do quadro, Pedro seguirá um trabalho específico de manutenção da preparação física, com o objetivo de estar em condições de atuar tão logo seja liberado da imobilização."
Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.
Tudo sobre

Fora de Campo
Rizek critica demissão de Filipe Luís: 'Trabalho irretocável'
Há 20 minutos
Flamengo
Caso Rojo: Flamengo mantém otimismo para reverter eliminação na Libertadores; entenda os argumentos jurídicos
Há 22 minutos
Flamengo
Pulgar revela bastidores de pênalti decisivo de Carrascal em vitória do Flamengo
Há 2 horas
Futebol Nacional
Sócio-torcedor: clubes brasileiros apostam em tecnologia e benefícios para atrair fãs
Há 3 horas
Flamengo
Flamengo chega a 69,6% de chance de título no Brasileirão após vitória sobre o Atlético-MG
Há 5 horas
Futebol Nacional
Vasco x Flamengo: 5 motivos para não perder o clássico pelo Brasileirão
Há 5 horasMais LANCE!

CBF detalha semifinal da Copa do Brasil Feminina; veja datas, horários e onde assistir

Arrascaeta manda recado sobre briga com Palmeiras pela liderança do Brasileirão: 'Não interessa o rival'

Jornalista ironiza lance de pênalti em Flamengo x Atlético

Mãe de filha de ex-Flamengo revela traições do jogador: 'Eu vi'

Opinião: Flamengo precisa tratar clássico com o Vasco como final de Copa do Mundo

Ressaca pós-eliminação não abala Flamengo, que tem em Carrascal o herói sob regência da torcida

Decisão da arbitragem em Flamengo x Atlético-MG viraliza: 'Claramente'

Jardim vê vitória de campeão do Flamengo e ida à final da Libertadores como 'possível'

Torcida do Palmeiras reage à vitória do Flamengo: 'Vergonha'

Lance de Rossi em Flamengo x Atlético-MG gera revolta: 'Sempre avisei'

Gol perdido de Pedro em Flamengo x Atlético-MG gera revolta: 'Desisto'

Veja gols em Flamengo x Atlético-MG: Carrascal marca no fim

Com Arrascaeta, Jardim define escalação do Flamengo para enfrentar o Atlético-MG
