Acidente com ônibus que levava torcida do Flamengo para Argentina deixa 46 feridos; veja vídeo
Acidente não deixou vítimas fatais

- Matéria
- Mais Notícias
Um ônibus que transportava torcedores do Flamengo para a Argentina sofreu um acidente e capotou na estrada na altura de Barra Mansa nesta segunda-feira (27). O veículo levava membros da Urubuzada e Nação 12, torcidas organizadas rubro-negras. O Corpo de Bombeiros está no local para atender os torcedores feridos.
O acidente aconteceu na Via Dutra, principal estrada que liga o Rio de Janeiro a São Paulo, no Km 281. A concessionária CCR Rio-SP foi acionada às 15h51 para orientar o tráfego, uma vez que o acidente bloqueou a pista sentido São Paulo e afetou uma das faixas sentido Rio.
Por volta das 18h, a Polícia Rodoviária Federal atualizou a situação do acidente e confirmou 46 vítimas, sendo 32 em estado leve, 10 em estado moderado e quatro com ferimentos graves. Afirmou também que a perícia estpa no local e queo destombamento será realizado pela equipe de operações.
O Flamengo se pronunciou oficialmente às 17h46 sobre o ocorrido e informou ter entrado em contato com o prefeito de Barra Mansa, que colocou o Hospital Municipal e a Santa Casa à disposição para atender os feridos. Confira abaixo.
"O Flamengo tomou conhecimento do acidente que ocorreu com o ônibus de torcedores que seguiam para Buenos Aires e entrou em contato com o Prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, que prontamente colocou à disposição o Hospital Municipal e a Santa Casa para atendimento aos acidentados. O clube também acionou o Comando Geral do Corpo de Bombeiros e está em contato direto com a Superintendência da PRF Rio, acompanhando todas as providências no local. Seguimos monitorando a situação."
Visando a decisão contra o Racing, na quarta-feira (29), cinco ônibus partiram nesta segunda-feira (27) em direção à Avellaneda, onde ocorre a partida. O duelo será às 21h30 (de Brasília), no estádio El Cilindro.
Ônibus que capotou substituiu outro com problema
Em contato com os torcedores presentes, o Lance! apurou que os problemas começaram antes do acidente. O primeiro ônibus (foto abaixo), da empresa Rio Sul, que transportava a torcida, teve um problema na roda e ficou cerca de duas horas parado aguardando a troca de veículo. Este segundo ônibus foi o que sofreu o acidente.

Torcidas organizadas do Flamengo emite nota oficial
Em nota oficial emitida poucas horas após o acidente, a torcida organizada "Nação 12", do Flamengo, afirmou que todos estão seguros e aqueles que sofreram ferimentos foram encaminhados à Santa Casa de Barra Mansa para receber o devido tratamento.
Leia na íntegra:
"Infelizmente, o ônibus que levava torcedores da Nação 12 à Argentina sofreu um acidente na tarde de hoje, na Via Dutra, altura de Barra Mansa. Todos os membros da torcida e demais torcedores que estavam presentes no ônibus se encontram bem. Alguns sofreram ferimentos e foram encaminhados à Santa Casa de Barra Mansa, mas ninguém corre risco de vida. Todos os cuidados estão sendo tomados para que sejam atendidos o mais breve possível e também para que possam retornar ao Rio de Janeiro."
A "Urubuzada", organizada que também tinha membros no ônibus, também se pronunciou pelas redes sociais. Confira
"Hoje, por volta de 15:00 o ônibus que levava membros da nossa torcida e de uma coirmã sofreu um acidente na altura de Barra Mansa. Informamos que, apesar do sustos, nossos membros se encontram bem e com leves ferimentos, sem risco de vida. O Corpo de Bombeiros já está no local e as vítimas estão sendo encaminhadas a hospitais da região."
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















