Flamengo reclama na CBF por lances polêmicos contra Corinthians
Rubro-Negro formalizou insatisfação pela arbitragem
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo formalizou uma reclamação na CBF por conta de dois lances polêmicos no jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. O clube reclamou de um pênalti não marcado no início da partida e do gol anulado de Gabigol após análise do VAR.
Relacionadas
➡️ Filipe Luís começa com o pé direito! Veja como foram as últimas estreias de técnicos no Flamengo
Aos três minutos de jogo, Bruno Henrique aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou em direção ao gol. No entanto, a bola bateu no braço de Héctor Hernández, que estava de costas para o camisa 27 e com os braços abertos após saltar em vão para afastar o perigo.
O Flamengo alega que o lance foi similar ao de duas partidas recentes: São Paulo x Botafogo, pela Libertadores, e Grêmio x Atlético-MG, pelo Brasileirão. Em ambos os casos, a arbitragem assinalou a infração para o Tricolor Paulista e para o Galo.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
Além dessa jogada, o Rubro-Negro reclamou na CBF por conta do gol anulado marcado por Gabigol contra o Corinthians. Na análise do VAR, a equipe presente na cabine encontrou dificuldade para entender o momento em que a bola havia saído dos pés de Alex Sandro antes do centroavante balançar as redes do Timão.
Dirigente do Flamengo reclama de lances polêmicos
A CBF não divulgou a análise do VAR em relação ao pênalti pedido pelos jogadores do Flamengo no início da partida. A entidade apresentou somente a alegação em relação ao gol anulado como uma situação factual.
Após a partida, Marcos Braz não poupou a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio de críticas durante a zona mista. O dirigente tornou a insatisfação do clube pública em um duelo que vem se mostrando muito quente nos bastidores.
- É pressão, problema com logística do Corinthians. Miam para caramba, ficam chorando. Vem todo mundo pressionado para cá e é essa arbitragem aí. É feio para o futebol brasileiro. Estão botando o futebol brasileiro em um norte vergonhoso em relação a arbitragem. Mas ninguém faz nada. A pior coisa do mundo é começar a perder os critérios. Foi o que aconteceu. Arbitragem vergonhosa ninguém aguenta mais e não sabemos onde vai parar.
Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil no dia 20 de outubro, na Neo Química Arena. O confronto foi postergado para que não fosse realizado muito próximo da Data Fifa, uma vez que ambas as equipes terão jogadores convocados para suas seleções.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias