Flamengo marca reunião para tentar agilizar renovação de Bruno Henrique

Rubro-Negro não quer perder o atacante e mobiliza encontro com staff

F5EXky9WsAACi58-aspect-ratio-512-320
Flamengo tenta avançar em conversas por renovação de Bruno Henrique (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Escrito por

O Flamengo já tem um acordo com Tite para assumir o comando do time, mas ainda alinha detalhes contratuais antes do anúncio oficial. Como a contratação de um técnico era prioridade, o Rubro-Negro congelou todas as conversas por renovações até "segunda ordem", mas mudou de ideia em relação a Bruno Henrique e tenta solucionar a situação o mais breve possível.

+ Tite terá total liberdade para comandar reformulação do Flamengo

Com o mercado aquecido e Bruno Henrique em grande fase, o Flamengo vê diversos clubes manifestarem interesse pelo atacante, que está livre para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. Para não correr o risco de perder o melhor jogador da temporada, o Fla marcou uma reunião com os representantes do camisa 27 para o sábado (7).

No sábado, o Flamengo vai até São Paulo para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na capital paulista, Marcos Braz e Bruno Spindel vão aproveitar para se reunir com o staff de Bruno Henrique e tentar chegar a um denominador comum, visando acertar a renovação do vínculo. A informação do encontro foi divulgada pelo "SBT" e confirmada pelo Lance!.

AS DEMORA NAS NEGOCIAÇÕES PELA RENOVAÇÃO

No início da temporada, as partes iniciaram as conversas pela renovação do vínculo, e o Flamengo já havia manifestado o interesse em manter Bruno Henrique no elenco. O jogador, em reta final de trato, já poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho e sair de graça. No entanto, o desejo do atacante também era permanecer no clube.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

As tratativas pela renovação, no entanto, foram paralisadas pelo Flamengo devido às condições de Bruno Henrique, que se recuperava de uma grave lesão no joelho. O clube, então, resolveu aguardar o retorno do jogador aos gramados para avaliar o rendimento e, a partir daí, retomar as conversas.

A questão é que Bruno Henrique voltou aos gramados como se nunca tivesse se lesionado e superou as expectativas. O atacante, inclusive, é considerado o maior reforço do clube para 2023. O rendimento de alto nível, atrelado à possibilidade de deixar o clube de graça e ao assédio de demais interessados, deixou a negociação mais complicada, visto que o camisa 27 se valorizou.

Com o passe valorizado e vivendo grade fase, Bruno Henrique tem como trunfo a sua importância para o elenco, o rendimento dentro das quatro linhas e o interesse do mercado. O Flamengo, então, vê as exigências do atleta e seus representantes aumentarem, e tem ciência de que vai precisar ser mais incisivo na proposta para garantir a permanência do camisa 27.

Até o momento, as partes ainda não se resolveram, mas têm um discurso alinhado: ambas desejam a continuidade da parceria. O Flamengo não quer perder o jogador, e Bruno Henrique prioriza a permanência no clube. Agora, dirigentes do Fla e representantes do atleta precisam intensificar as conversas e chegar a um denominador em comum para garantir a renovação contratual.

Os próximos capítulos envolvendo a renovação de Bruno Henrique devem vir à tona no sábado (7), após a reunião entre Marcos Braz e Bruno Spindel, responsáveis pelo departamento de futebol do Flamengo, e os representantes de Bruno Henrique. Enquanto os "homens dos negócios" conversam, o camisa 27 volta aos gramados no mesmo dia, para enfrentar o Corinthians. A bola vai rolar na Neo Química Arena, às 21h (de Brasília).

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter