Filipe Luís detalha como reforços podem jogar no Flamengo
Dupla não saiu do banco de reservas contra o Mirassol

- Matéria
- Mais Notícias
Os torcedores do Flamengo estavam na expectativa pela estreia de Jorge Carrascal na partida contra o Mirassol neste sábado (9). O colombiano, no entanto, não saiu do banco de reservas. Após a partida no Maracanã, o técnico Filipe Luís detalhou o motivo pelo qual não colocou o jogador em campo.
Relacionadas
➡️ Fase iluminada: Arrascaeta brilha como artilheiro e garçom do Flamengo
- É um jogador com talento e qualidade gigante. Vimos nessa semana. Hoje estava seguro de colocá-lo no lugar do Arrascaeta, mas senti naquele momento que a equipe necessitava pressionar o Mirassol. Ele ainda não tem os detalhes micros de pressão, enquanto o Bruno Henrique tem - iniciou Filipe Luís.

- Tenho esperança que será ídolo do clube nos próximos anos. O torcedor vai ficar encantado pelo quão bem ele trata a bola. Eu o vejo na mesma do Arrascaeta, mas pode jogar aberto. Ele pode jogar nas quatro posições do ataque. Vai ser um jogador importantíssimo para nós - completou.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Filipe Luís também explica como pretende utilizar Saúl
Outro reforço desta janela de transferências que não entrou em campo contra o Mirassol foi Saúl. Filipe destacou a polivalência do espanhol. Além disso, também citou a função em que pretende utilizar o jogador com mais frequência.
- O Saúl é um jogador que é polivalente, joga em todas as partes do meio-campo, já jogou de lateral, já jogou de zagueiro, já jogou até de atacante, mas hoje pelas necessidades que a equipe apresenta pela composição do elenco. Eu vejo ele como, para essa posição que estava o Gerson e agora está jogando o Plata e o Luiz Araújo e o Matheus Gonçalves, eu vejo ele para essa posição, já falei com ele antes de ele vir para cá, que era a posição que ele jogava no Atlético de Madrid nos anos onde foi, onde ele melhor rendeu - iniciou.

- É verdade que nos últimos anos ele vinha jogando de volante, mas eu acredito que ele tem muito para oferecer nessa posição, ele chega bem na área, ele é um jogador determinante na frente, faz a diferença, mas com certeza hoje era uma das opções minhas para o banco na substituição de um dos dois volantes. Se precisasse, né? É claro que ele não tem, como eu falei, o mesmo conteúdo ainda, são vários detalhes da fase defensiva, são vários detalhes também na fase de construção que ele venha treinando mais na frente, então tentei segurar um pouco essa substituição hoje dos dois e também do Victor Hugo, que estava no banco como opção de volante - completou.
Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias