CAP x Flamengo Diego Alves

Diego Alves sofreu uma entorse no joelho e é baixa no Flamengo (Foto: Heuler Andrey/DiaEsportivo/Lancepress!)

LANCE!
30/10/2019
15:02
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo não contará com um titular diante do Goiás, nesta quinta, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro: o goleiro Diego Alves. O camisa 1 não foi relacionado e não embarca com o grupo para Goiânia por conta de um entorse no joelho direito, sofrido na vitória sobre o CSA, por 1 a 0, no último domingo.

Como prática, o departamento de futebol do Flamengo não tem como prática informar grau da lesão ou previsão de recuperação. O substituto natural de Diego Alves é César, que já atuou nove vezes como titular em 2019:  quatro jogos no Brasileirão, quatro no Campeonato Estadual e um na Libertadores.

Até o momento, Diego Alves permanecia como o único jogador a atuar em todos as 27 partidas sob o comando de Jorge Jesus desde julho. Após o duelo com o CSA - no qual o camisa 1 fez defesas importantes -, o Mister o elogiou.

- Está em uma fase espetacular. Está a tirar gols. O goleiro do Flamengo é isso. Nas poucas vezes em que os rivais vão à baliza, é preciso corresponder e Diego Alves está fazendo muito bem - avaliou Jorge Jesus após o 1 a 0 no Maracanã.

Desta forma, a provável escalação do Flamengo para atuar no Serra Dourada, nesta quinta, às 20h, tem César; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.