menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Agressão entre Gerson e Varela aumenta lista de confusões durante ‘Era Landim’ no Flamengo; relembre casos anteriores

Lance! aponta situações marcantes ocorridas durante atual gestão

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

Na manhã desta terça-feira (15), Gerson e Varela trocaram agressões durante o treino no Ninho do Urubu. A confusão ocorreu pelo uruguaio não ter gostado de uma falta que foi cometida pelo meia, o que gerou uma discussão. Esta não é a primeira confusão que ocorre durante a direção de Rodolfo Landim no Flamengo. O Lance! reuniu as principais para você relembrar.

Diego Ribas e Jorge Jesus descem do ônibues para conversas com torcedores (2019):

Após o Flamengo ser eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, um grupo de torcedores foi ao aeroporto para protestar junto ao ônibus da delegação rubro-negra. O técnico Jorge Jesus desceu do veículo para conversar com a torcida, que pedia que o time fosse cobrado de forma mais incisiva pelo treinador. O mais hostilizado foi o meia Diego, que havia perdido um dos pênaltis contra o Athletico-PR.

+ Jorge Sampaoli tem reunião com líderes do elenco após novo caso de agressão no Flamengo

- Rogério Ceni demitido às três da manhã (2021):

Ceni não estava conquistando bons resultados com o Flamengo, e o clube apresentava um desgaste no departamento de futebol. Com isso, após diversas reuniões e dias de conversas intensas, o Fla optou pela demissão do técnico. A decisão, no entanto, foi divulgada às 2h46 pelas redes sociais do Rubro-Negro, caso que gerou estranhamento pelo desenrolar da situação.

- Protestos contra Paulo Sousa (2022):

Antes de um clássico contra o Fluminense, a torcida rubro-negra foi até a Gávea para protestar por mudanças no departamento de futebol. Além disso, os rubro-negros pediam a saída de então técnico Paulo Sousa. Além do ex-treinador, Marcos Braz, Bruno Spindel e Rofoldo Landim foram duramente criticados com faixas e coros.

+ Sem psicólogo à disposição, Flamengo protagoniza confusões e episódios de agressão

- Protestos contra Vitor Pereira (2023):

Torcedores rubro-negros se reuniram nos portões da sede do Flamengo, na Gávea, para reclamar da falta de sucesso do time no começo da temporada. Na época, o Fla tinah sido eliminado nas três decisões que disputou: Mundial, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Os principais alvos de críticas foram, novamente, Marcos Braz, Rodolfo Ladim e, principalmente, o então técnico Vitor Pereira.

- Agressão a Pedro (2023):

Após a vitória por 2 a 1 em cima do Atlético-MG, o ex-preparador físico Pablo Fernández acertou um soco no rosto do Pedro no vestiário, logo depois da partida. A confusão ocorreu pela decisão do atacante de não aquecer com o elenco após perceber que não seria utilizado. A atitude revoltu o ex-profissional da comissão técnica, que fez fortes cobranças ao atacante e, na sequência, o agrediu.

- Pichação ao Ninho (2023):

Após uma série de resultados ruins, uma parte da torcida rubro-negra protestou na frente do CT do Flamengo. Em alguns vídeos e fotos divulgadas na internet, apareciam homens derrubando grandes de proteção e pichando os muros do Ninho do Urubu. Entre as manifestações, era possível ler frases como: "Landim fascista", "Fora, Landim", e "SAF, não".

- Gerson e Varela (2023):

Durante os treinos no Ninho do Urubu, Varela ficou incomodado com um falta 'mais dura' de Gerson, e reclamou com Pablo. O volante ouviu, e questionou os jogadores. Os ânimos se exaltaram, e o lateral partiu para cima do volante, que se esquivou dos golpes e acertou um soco no rosto do uruguaio. A agressão resultou em uma fratura no nariz do camisa 2.

* Colaborou Manu Bianchi, sob supervisão de Paula Mattos


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter