Figueirense vence Guarani, encerra jejum e sobe na tabela da Série B

Primeiro tempo foi o mais emocionante da partida, com quatro gols marcados. Garantindo os três pontos, o Furacão sobe três posições na tabela do Campeonato Brasileiro


Escrito por

O Figueirense comemorou a vitória sofrida, por 3 a 2, sobre o Guarani, nesta terça-feira, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B, no Brinco de Ouro, em Campinas. Os primeiros 45 minutos foram mais emocionantes, com quatro marcados na etapa inicial. Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado. Rafael Longuine, Mateus Oliveira balançaram as redes para o Bugre. Pelo lado do Furacão, Gustavo Ferrareis, Henrique Trevisan, Henan. 

Com o resultado, o time catarinense sobe três posições e vai para sexta posição, com 25 somados. A equipe paulista, apesar do esforço, está com 23 pontos, na oitava colocação. 

Na décima sétima rodada, o Figueirense encara o Vila Nova, às 19h15, na terça-feira, no Orlando Scarpelli. O Guarani, por sua vez, vai a Belém enfrentar o Paysandu, às 20h30, na Curuzu. 

PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi movimentada no Brinco de Ouro. Aos sete minutos, o placar já tinha saído do zero, com gol do Figueirense, marcado pelo zagueiro Henrique Trevisan. Depois de balançar as redes, o Furacão se fechou, o que dificultou a missão do Guarani, porém com a insistência o empate saiu, aos 20, com Rafael Longuine. 

Com o placar empatado, os visitantes foram obrigados a correr atrás para tentar retomar a frente do marcador. Foi o que aconteceu, nove minutos depois, com a ajuda do goleiro Oliveira, o meia Gustavo Ferrareis colocou o Alvinegro na frente novamente. 

Mesmo atrás no placar, o Bugre não desistiu de igualar o marcador. Mais uma vez, os donos da casa conseguiram sair para o intervalo empatados, com gol de Mateus Oliveira, aos 43 minutos. Mas mesmo assim, ao final, o Figueirense quase desempatou. Término: 2 a 2. 

SEGUNDO TEMPO
Os primeiros minutos da segunda etapa prometia uma partida mais tranquila, diferente dos 45 iniciais. Só que por uma falha da zaga do Bugre, aos 11 minutos, o atacante e artilheiro Henan aproveitou a oportunidade e colocou o Furacão na frente novamente. Começando - mais uma vez -  a epopeia do Guarani, em correr atrás do placar. 

O Guarani tentou, mas pecava na criação das jogadas e quando chegava ao gol de Dênis era pouco explorado. Mesmo na retranca, o Figueirense conseguiu ser mais perigoso nos contra-ataques. 

Próximo do término, o técnico Umberto Louzer colocou suas forças de ataque para serem testadas. Foram três substituições com posições ofensivas. Neste momento, o treinador Milton Cruz tentou manter a consolidação da zaga, e colocou Eduardo para ajudar em segurar o resultado.  

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter