Figueira negocia renovação de Carlos Alberto. Thiago Heleno tem permanência difícil
Diretoria do Alvinegro não quer extrapolar orçamento para ficar com meia. Grupo que detém direitos do zagueiro quer venda definitiva. Marcão também foi procurado

- Matéria
- Mais Notícias
A diretoria do Figueirense começa a planejar a temporada de 2016 do clube. Após garantir a permanência na Série A, o clube tem mais tranquilidade para tratar as negociações de renovações dos jogadores do elenco. Por isso, os cartolas do Figueira já começaram a procurar alguns dos principais atletas do elenco na tentativa de mantê-los no plantel comandado por Hudson Coutinho na próxima temporada. Caso por exemplo de Carlos Alberto. O meia chegou a despertar interesse da Ponte Preta, mas os paulistas desistiram do negócio. Para o superintendente de futebol do Alvinegro Catarinense, Cléber Giglio, o interesse de outros clubes não pode influenciar a negociação com o jogador, já que o Figueira não está disposto a fazer loucuras para manter o meia.
- Quando você tem um orçamento como o do Figueirense, o valor que você oferece não pode mudar em função da concorrência. Se for na emoção, arrebenta. Se outro clube entrou ou saiu do negócio, não muda nada o que a gente tem a oferecer - comentou o dirigente.
Relacionadas
As palavras do cartola mostram que a negociação com CA19 não é fácil. Mas nem se compara à situação envolvendo o zagueiro Thiago Heleno. Um dos líderes do elenco em 2015, o defensor tem seus direitos ligados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube que é comandado por empresários que desejam, agora, recuperar o que investiram no atleta. Para isso, desejam vender Thiago Heleno em definitivo. E outras equipes têm interesse no negócio que, a princípio, é inviável para o Figueira. Mas Cléber Giglio ainda tem esperanças de manter o atleta para o ano que vem.
- Sinto um pouco mais de dificuldade do que das outras vezes. Cada ano que passa e no nível dele, vai despertando o interesse de outras equipes e com recursos. Mas conversei com o Thiago e ele quer dar sequência. Vamos negociar diariamente para que isso aconteça - explicou Giglio.
Outro procurado pela diretoria para renovar contrato foi o centroavante Marcão, autor do gol que garantiu o Figueirense na primeira divisão do ano que vem. O jogador pertence ao Atlético-PR e a direção do Alvinegro promete se esforçar para convencer o Furacão a abrir mão do atacante por mais um ano.
-
- Matéria
- Mais Notícias