Team Liquid vence paiN Gaming e encerra o ano na liderança do Brasileirão Rainbow Six 2019

FaZe vence NiP por 1 a 0, mas permanece na segunda colocação por critério de desempate. Quinta rodada terá continuidade no dia 6 de janeiro, após pausa na competição

Rainbow Six 2019
Team Liquid saiu da terceira colocação e garantiu a liderança ao vencer a paiN Gaming por 2 a 0 (Foto: Divulgação)

Escrito por

Os últimos jogos do ano do Brasileirão Rainbow Six agitaram a Live Arena no último domingo. Em uma tabela embolada, a Team Liquid saiu da terceira colocação e garantiu a liderança ao vencer a paiN Gaming por 2 a 0. Já a, até então primeira colocada, Ninjas in Pyjamas, foi derrotada pela FaZe Clan por 1 a 0 e perdeu duas posições.

Liquid e FaZe possuem os mesmos dez pontos e cinco mapas de saldo, mas pelo segundo critério de desempate, a Liquid terminará 2018 no topo – ela possui sete mapas vencidos, até agora, contra seis da rival.

Os jogos do BR6 são transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Confronto disputado – FaZe Clan 1x0 Ninjas in Pyjamas

No primeiro jogo do dia, as duas equipes alternaram bons momentos no mapa Oregon. Escalada com Wagner "wag" Alfaro, João "kamikaze" Gomes, Júlio "JULIO" Giacomelli, Gabriel "pino" Fernandes e Gustavo "Psycho" Rigal, a Ninjas in Pyjamas teve dificuldades na partida e acabou superada pela FaZe Clan, formada por Leonardo "Astro" Buzzachera, Gabriel "cameram4n" Hespanhol, Rafael "mav" Loureiro, João "muringa" Deam e João "YooNah" Gabriel.

A NiP iniciou o jogo no ataque perdendo por 2 a 0, mas conseguiu reagir e empatar em 2 a 2. A FaZe reagiu e abriu vantagem após João "YooNah" Gabriel efetuar um clutch quando estava contra três adversários no sexto round. A jogada empolgou a equipe, que manteve o ritmo e conseguiu fechar o primeiro mapa em 7 a 2.

No mapa Casa de Campo, os Ninjas mostraram um bom conhecimento do mapa e conseguiram abrir 3 a 0, com um ataque implacável. Mas a FaZe demonstrou um bom jogo coletivo, se recuperou e igualou a partida em 3 a 3, antes da inversão de lados. Na defesa, os Ninjas mantiveram o equilíbrio e tiveram a chance de empatar o confronto quando abriram 6 a 5. No último round, entretanto, a FaZe deixou tudo igual em 6 a 6. O resultado fez com que a equipe conseguisse a vitória por 1 a 0, somando dois pontos e chegando a dez no total.

Para João "YooNah" Gabriel, destaque da FaZe na partida, a vitória foi merecida, mas poderia ter sido melhor.

- No primeiro mapa a gente conseguiu encaixar bem o nosso jogo e fechamos em 7 a 2. O segundo, a gente empatou, não conseguimos ganhar. Não foi uma vitória completa - disse.

Estreante neste BR6, Gabriel "pino" Fernandes, sentiu as diferenças de um campeonato presencial.

- Ainda estou me acostumando com o presencial. É outro clima. Faltou um pouco de calma para fechar o segundo mapa, mas aos poucos, eu vou me adaptando.

Para assumir a liderança – Team liquid 2x0 paiN Gaming

No mapa Banco, escolhido pela Team Liquid, a equipe escalada com Guilherme "goh4N" Alf, Leo "ziG" Duarte, Luccas "Paluh" Molina, André "NESKWGA" Oliveira e Adenauer "SILENCE" Alvarenga, começou com dificuldades no ataque. A paiN Gaming, escalada com Guilherme "Revo1Tz" Constancio, David "SpwNs" Bleichvel, Gabriel "Gb1s" Calixto, Gabriel "fk1" Bailer e Gabriel "gCR" Teixeira, tentou manter a disputa equilibrada, mas após a inversão de lados, a Liquid marcou muito bem a rotação adversária e não teve problemas para fazer 7 a 4. Com boas estratégias coletivas, a equipe ainda contou com os jogadas individuais de Luccas “Paluh” Molina e de André “NESKWGA” Oliveira, que eliminaram quatro adversários em dois rounds, e ajudaram o time a fechar o primeiro confronto.

No mapa Casa de Campo, as equipes se destacaram na defesa. A Liquid se mostrou muito eficiente dificultando a entrada dos adversários e abriu 4 a 2 no placar. Com a desvantagem, a paiN utilizou uma estratégia mais agressiva, equilibrou a partida e empatou o duelo em 5 a 5. Precisando vencer mais um round para garantir a vitória no confronto, a equipe de Leo "ziG" Duarte foi ao ataque com cautela e fechou o mapa em 7 a 5, vencendo o jogo por 2 a 0, conquistando três pontos na tabela e garantindo, assim, a primeira colocação no BR6. Apesar de somar os mesmos pontos da FaZe e o mesmo número no saldo de mapas, a Liquid tem um mapa vencido a mais do que a rival no total (7 contra 6) e terminará 2018 no topo da competição.

Luccas "Paluh" Molina, destaque da Team Liquid, falou sobre a evolução da equipe.

- A gente começou muito devagar no primeiro mapa, com alguns erros de call. Mas conseguimos arrumar isso e vencer. No segundo mapa jogamos mais lisos e deu tudo certo - ressaltou.

Após o resultado negativo em sua estreia no campeonato, Gabriel "Gb1s" Calixto apontou as falhas do time.

- A equipe errou bastante em coisas básicas, mas é um recomeço pra gente. O time perdeu a calma em alguns momentos e cometeu erros básicos, individuais e coletivos.

Com a derrota, a paiN continua na quinta colocação. A equipe, entretanto, tem um jogo a mais do que as rivais, e pode ser ultrapassada na conclusão da quinta rodada. Dependendo dos resultados dos outros dois jogos, o time pode até ficar na lanterna.

As partidas do último domingo foram as últimas em 2018. O Brasileirão Rainbow Six 2019 retornará no dia 6 de janeiro, com a continuação da quinta rodada. Black Dragons enfrentará o INTZ, enquanto a Immotals terá pela frente a Red DevilS.

Tabela de jogos do Brasileirão Rainbow Six 2019:

SEMANA 9

Domingo, 16/12
18h – FaZe Clan 1x0 Ninjas in Pyjamas
20h – Team Liquid 2x0 paiN Gaming

SEMANA 10

Domingo, 6/1
18h – Black Dragons x INTZ
20h – Immortals x ReD DevilS

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter