FIFA 20 e DOTA 2 terão competições beneficentes na luta contra o coronavírus
Os fundos arrecadados serão doados para instituições contra o Covid-19

O mundo inteiro está sendo afetado pela pandemia do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Sendo assim, pela impossibilidade de realizar competições, diversos organizadores estão encontrando maneiras de ajudar na luta contra a doença. Jogos como FIFA 20 e Dota 2 terão competições beneficentes onde os fundos arrecadados serão doados à luta contra a doença.
A competição de FIFA 20 será a FIFA Ultimate Quaran-Team e será realizada pela Leyton Orient, clube de Londres. Na disputa estarão 128 times dos quatro cantos do mundo competindo para arrecadar fundos ao combate da pandemia.
Inicialmente, a ideia é de arrecadar cerca de 50 mil libras que serão divididas entre os clubes pequenos da europa (75%), a MIND, entidade escolhida pela English Football League (EFL) e o Fundo de Resposta à Solidariedade para a Covid-19, órgão criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
🙌 We're currently at £27,664 of fundraising!
— Leyton Orient (@leytonorientfc) March 19, 2020
Thank you so much to everyone who has donated so far, to be at 55% of the target before we've started is unreal.
We've moved to the fundraising side now too, so are eligible for GiftAid moving forward 👇
https://t.co/uqTPlLrq88
Já no Dota 2, a disputa é intitulada de WeSave! Charity Play, organizada pela WePlay!, e terá duas equipes brasileiras presentes: FURIA e No Ping. Ao todo serão 24 equipes de todo o mundo na competição que também arrecadará fundos para o combate ao novo coronavírus.
Além disso, a premiação total da competição será de US$ 120 mil. A premiação, em soma com a arrecadação dos patrocinadores do evento e público, serão doados para uma instituição que ainda não foi divulgada pela WePlay!.
WeSave! Charity Play nonprofit online marathon will begin its campaign tomorrow, and we are ready to present you the schedule for the first four gaming days!
— WePlay! Esports (@WePlayEsport) March 19, 2020
Schedule here 👉 https://t.co/amXc0oDh6R 👀#weplay2save #WePlayDota2 pic.twitter.com/EbwxqTZe76

Mais Esportes
Xbox Cloud Gaming: como jogar futebol sem precisar de console
Há 1 mês
Lance! Negócios
Compare a premiação da Copa do Mundo de Esports (EWC) com Copa do Brasil e Libertadores
Há 6 meses
Fora de Campo
Análise: EA Sports FC 26 tenta ouvir fãs ao apostar em mudanças
Há 9 meses
Futebol Feminino
Lateral do Real Madrid vibra ao se ver no videogame: 'Anos sonhando com isso'
Há 10 meses
Futebol Nacional
Brasileirão e EA FC: entenda as negociações entre a liga e o jogo
Há 10 meses
Fora de Campo
Maracanã? Empresa revela novos estádios no game EA FC 26
Há 10 mesesMais LANCE!

Game do UFC prevê vitória de brasileiro em Paris; confira

De Vini Jr a Messi: confira a lista de jogadores que investem no mercado de eSports

Pelo segundo ano, Tennis Clash fecha colaboração com o Australian Open

Valorant nos consoles: Testes iniciam em 2024

Quais são os dez melhores jogadores do "novo FIFA"?

Mortal Kombat 1 traz Liu Kang como Deus do Fogo e Raiden como mortal

Quando será lançado o "novo FIFA"?

Por que o game FIFA mudou de nome? Como ele se chama agora?

Sete melhores jogos de futebol para celular Android e iOS de 2023

Rei dos Coins e Playstation 5 anunciam Pré-Lançamento de Spider-Man 2

Bruno Carvalho analisa chances de brasileiros na Semana Olímpica de E-sports

Guilherme 'Speedmito' Marques comenta sobre chegada de nova plataforma de livestream no mercado eSports

Bruno Carvalho, influenciador e coach gamer, revela que em quatro anos o mercado de eSports deve dobrar no Brasil



