Allan Castello

Em cinco anos de carreira profissional, Allan Castello acumula taças e experiência internacional (Foto: divulgação)

LANCE!
19/08/2019
11:19
Rio de Janeiro (RJ)

Allan Castello está com fome de títulos. Aos 28 anos, o multicampeão no Ultimate Team/X1 é agora jogador do @CitizensEsports. Em cinco anos de carreira profissional, ele acumula taças e experiência internacional. Tetracampeão carioca FFFD, campeão das Américas Fifa 16, vice-campeão nacional ESWC 2015, campeão nacional Esporte Interativo 2017, campeão da Copa EI Games 2017 e campeão da Manchester City Cup 2018.

- Vou entrar forte no competitivo mundo de UT e de PRO CLUBS. Meu objetivo é ganhar todos os torneios. Tudo isso é fruto do espírito competitivo. A gente sempre quer ganhar mais e mais, bater recordes atrás de recordes, igual ao Cristiano Ronaldo, já conquistou praticamente tudo, mas sempre procura mais - disse Allan, que desde que começou a jogar Fifa profissionalmente já rodou o mundo, e conheceu países como Inglaterra (Manchester e Londres), Romênia (Bucareste) e França (Paris).

Apesar dos títulos e do desejo de ganhar tudo, Allan é cético em relação ao crescimento do esporte no país. Segundo ele, é necessária maior valorização por parte da EA, o que não é percebido pelo campeão. Já em relação ao futuro dos jogadores brasileiros, há otimismo. Ele enxerga o mercado internacional aberto para o talento verde e amarelo.

- Aqui no Brasil sinceramente não consigo imaginar o crescimento em competições. A EA não dá tanta visibilidade ao cenário competitivo do Brasil, mas isso não impede o crescimento dos pro players. A cada ano há mais pro players brasileiros. Cada vez mais o Brasil chega forte nas competições internacionais, com muitos jogadores contratados por clubes grandes da Europa. O crescimento para os players brasileiros tem sido absurdamente gigantesco - afirmou.

E a rivalidade fica apenas para quem assiste:

- Tenho amizade com muitos. Rivalidade quem cria são os fãs.

Em relação à nova equipe, Allan Castello é só otimismo. No @CitizensEsports, ele está ao lado de amigos e mais do que isso, de talentos que o motivam ainda mais.

- Soube que grandes amigos meus do x1 estavam atuando pela equipe, como o Brankz, ThOliveira e LennonRisson. Isso contribuiu para que eu me sentisse mais confortável. Depois descobri que fazia parte da torcida organizada do City, clube pelo qual tenho muito carinho, no qual conquistei um título internacional no x1. Além disso, a primeira impressão que tive da equipe foi muito boa. Acredito que teremos grandes conquistas. Gosto muito do modo x1. Sei que a equipe tem um projeto muito bom no cenário, e isso motiva qualquer um a querer estar junto, a fazer parte do elenco - avaliou Allan.

Aos torcedores do Citizens, um recado:

- O que a equipe e a torcida podem esperar de mim é muito foco, concentração, raça, vontade de querer ganhar tudo, fazer o meu nome ser reconhecido no pro clubs ganhando títulos e mais títulos com os meus companheiros para o Citizens!