Need for Speed

(Foto: Divulgação/EA)

LANCE!
16/08/2019
14:42
Rio de Janeiro (RJ)

Need for Speed Heat está cada vez mais parecido com os jogos de quando a franquia atingiu seu auge. E mais uma prova disso foi dada pelo gerente de comunidade da empresa, Ben Walke. Respondendo aos usuários do Reddit, ele assegurou que “não há nenhuma loot box [em Need for Speed Heat]. E nunca haverá”.

O executivo confirmou que a intenção da EA com o novo jogo é apenas lançar conteúdo extra (DLC) pago após o lançamento do produto, no formato de pacotes que devem inserir novos carros; além de um pacote de funções que vai mostrar itens colecionáveis no mapa.

Um tiro no escuro

A prática das loot boxes elevaram a já controversa política de microtransações da EA a um novo patamar de críticas, haja vista que o usuário está pagando por uma caixa cujos itens ele não sabe quais serão. A reclamação mais contundente compara a iniciativa a apostas e jogos de azar.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

A EA vem há anos inserindo esse recurso dentro de várias de suas franquias: de Star Wars a Battlefield e até mesmo o predecessor direto de Heat, Need for Speed Payback, todos continham as tais “caixinhas surpresas” em algum grau.

Não será o caso desta vez: Walke disse, em outra resposta, que essa não é a primeira experiência dele com gerenciamento de comunidades, tendo ele trabalhado em marcas como as já citadas Star Wars e Battlefield. “Não é meu primeiro rodeio”.

"Quando chegou a hora de revelarmos [o jogo], uma das coisas que concordamos em detalhar foram as opções de monetização, nada de loot boxes, como usaríamos os pacotes de carros etc. Sem escapismos aqui”, ele disse.

Need for Speed Heat será lançado para Xbox One, PlayStation 4 e PC (via Origin) no dia 8 de novembro de 2019.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: