Com recorde e público em todos os jogos, Superliga ABCDE se consolida

Torneio organizado pela ABCDE contou com mais de 60 mil espectadores simultâneos na grande final entre INTZ e paiN Gaming. Torcedores também marcaram presença

Superliga ABCDE
Mais de três mil pessoas passaram pelos estúdios da BBL em quase dois meses de competição (Foto: Divulgação)

Escrito por

A segunda edição da Superliga ABCDE terminou no domingo, dia 23 de dezembro, com o bicampeonato do INTZ eSports Club. Mais de três mil pessoas passaram pelos estúdios da BBL em quase dois meses de competição. Essa foi a primeira vez que um campeonato longo de League of Legends no país teve a presença de torcida em 100% dos jogos.

Com premiação total de R$ 100 mil, a competição se firma no calendário da modalidade. Muito aguardado pela comunidade, o torneio contou com grande engajamento na internet.

Em tom descontraído, Camila “Camilota XP” Silveira, Zeva , Bianca "Thaiga" e grande time comandaram as transmissões nas plataformas da Superliga ABCDE no Youtube, Twitch, Nimo, Cube, Facebook e Twitter.

Na grande final, entre INTZ e paiN Gaming, mais de 60 mil espectadores simultâneos acompanharam a disputa em tempo real, entre Twitch e Youtube. Além disso, a Superliga ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter durante a tarde de domingo, com milhares de menções ao campeonato.

O clima saudável de rivalidade invadiu o estúdio da BBL. Torcedores dos dois times assistiram de perto e incentivavam suas equipes do coração a todo momento. Apoio esse sentido na pele pelos jogadores, que destacaram durante todo o campeonato a diferença de jogar com a presença do público.

O grande potencial da competição atraiu também o olhar de grandes empresas nesta edição. Pela primeira vez investindo no cenário de eSports, Burger King e Net foram os patrocinadores do campeonato. Além da marca exposta, ações foram feitas durante a competição.

A cada jogo, o MVP da partida era reconhecido como “King of the Match” e ganhava uma coroa simbólica do BK. Guilherme “Mills” Conti, atirador do INTZ, foi premiado com um anel por ter sido o MVP da Superliga.

Além do troféu e do primeiro lugar, o INTZ também ganhou da Uber Eats um ano de entrega grátis de Burger King.

- O balanço final da Superliga ABCDE é muito positivo. Estamos satisfeitos com os resultados e felizes com a consolidação da competição no calendário da modalidade. Os times continuam em operação total após o Campeonato Brasileiro. A necessidade de um torneio neste período era sentida por todos os clubes. Além das melhorias técnicas, o clima de disputa é muito importante para o desenvolvimento de cada equipe - ressaltou Carlos Fonseca, presidente da ABCDE.

- A ideia é que mais empresas comecem a enxergar com atenção esse mercado de eSports, que está crescendo a cada ano. Iniciativas como a Superliga só fomentam ainda mais o cenário - completou o mandatário.

Doze clubes participaram da competição em 2018. A Superliga ABCDE tem o objetivo de crescer a cada edição, sempre com novidades e muito comprometimento com os fãs de League Of Legends.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter