Clássico PAINTZ decide o título da Superliga ABCDE 2018

Neste domingo, às 14h, Intrépidos tentam o bicampeonato em mais um confronto com a paiN Gaming, dona da melhor campanha desta edição do torneio<br>

Superliga ABCDE
INTZ e-Sports e paiN Gaming decidem neste domingo, às 14h, o título da 2ª edição do campeonato (Foto: Divulgação)

Escrito por

Chegou a hora de conhecer o grande campeão da Superliga ABCDE 2018. Depois de quase dois meses de disputa, INTZ e-Sports e paiN Gaming decidirão neste domingo, às 14h, o título da segunda edição do campeonato. Rivais de longa data, os dois são protagonistas daquele que é considerado um dos maiores clássicos do LoL brasileiro.

Presentes em importantes momentos do cenário nacional, os dois já decidiram o CBLoL em 2015, quando a paiN venceu os Intrépidos e conquistou o título, além da vaga para o mundial daquele ano.

A decisão da Superliga ABCDE será acirrada e com muita rivalidade dentro de jogo. Nesta edição, o clássico PAINTZ já agitou os fãs de League of Legends com uma vitória da paiN por 2 a 0, em partida que definiu o primeiro lugar do grupo B para a equipe comandada por Thiago "Djokovic".

Nas semifinais disputadas no último fim de semana, as duas viveram momentos distintos. Enquanto o INTZ venceu com autoridade a Vivo Keyd por 3 a 0, a paiN enfrentou dificuldades diante do Santos e-Sports, precisando de uma série de cinco partidas para sair com a vitória por 3 a 2 e garantir um lugar na grande final.

Para Bruno “Envy”, mid laner do INTZ, o adversário é forte, mas a campanha e a vitória nas semifinais dão moral aos Intrépidos.

- A paiN é um time muito forte. Vamos tentar buscar algumas coisas diferentes para apresentar nesta final e fazer a nossa estratégia prevalecer.

Já Gustavo “Minerva”, jungler da paiN, afirma que apesar do susto na semifinal, a equipe chegará concentrada para o confronto.

- Contra o Santos caímos um pouco de rendimento, só que nos mostramos superiores e vínhamos em uma ótima sequência. Na decisão, não me importo muito contra quem vamos jogar, mas sei que estou focado, assim como o resto do time.

Dona da melhor campanha da Superliga, a paiN passou da fase de grupos invicta com cinco vitórias em cinco jogos. O time venceu sem maiores dificuldades Team oNe, Operation Kino, IDM Gaming, Redemption W7M e o próprio INTZ.

Do outro lado, os Intrépidos também conquistaram vitórias convincentes e foram melhorando seu desempenho dentro das partidas conforme a competição foi avançando. Também no grupo B, o time de Lucas “Maestro” derrotou todos os seus adversários, exceção feita a rival na última rodada classificatória.

O público pode acompanhar a final e todas as informações sobre a competição nos canais da Superliga ABCDE no Youtube, Twitch, Nimo, Cube, Facebook e Twitter. A premiação total é de R$ 100 mil.

A segunda edição da Superliga ABCDE conta com patrocínios de Burger King e Net.

Cronograma de jogos da Superliga ABCDE:

SEMIFINAIS

Sábado (15/12)
14h – Vivo Keyd 0x3 INTZ

Domingo (16/12)
14h – paiN Gaming 3x2 Santos

FINAL

Domingo (23/12)
14h – INTZ x paiN Gaming

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter