Para Lucas Romero, volante do Cruzeiro, liderança é um dom
Volante argentino é o estrangeiro com mais partidas com a camisa celeste

Jogador estrangeiro com mais partidas com a camisa do Cruzeiro (234, em duas passagens), o volante argentino Lucas Romero se destaca também pela liderança que exerce entre os companheiros – constantemente é o capitão da equipe, posto que vem dividindo com o também volante Lucas Silva.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
Lucas Romero considera essa característica de sua personalidade como algo natural:
- Falo com total humildade: sou líder também na minha casa, na minha família, na base do Vélez (Sarsfield) já era capitão… Talvez seja um espírito que me foi dado no nascimento, um dom. Mas para mim, o mais importante é ser uma boa pessoa, ser um cara positivo, contagiar meus companheiros. Isso ajuda a ganhar um lugar nos corações das pessoas – afirmou Lucas Romero, em entrevista ao Cruzeiro Podcast, nesta quarta-feira (11).
Com contrato renovado com o Cruzeiro até do final de 2027, Lucas Romero, de 31 anos, já planeja o pós-carreira:
- Acho que todo dia em casa a Lourdes (esposa) não vai me querer, vou ter de sair… Já fiz o curso de treinador, mas não sei se vou ser treinador. Gosto também da parte de gestão, de grupo, do clube. Alguma coisa relacionada com futebol, mas não sei se treinador. Talvez auxiliar. O treinador todo mundo xinga, todo mundo fica bravo com o treinador – disse o volante.

Na entrevista ao jornalista Marco Antônio Astoni, Lucas Romero revelou qual jogador serviu de inspiração para sua carreira:
- O Carlos Tévez. Não sou torcedor do Boca, mas, já jogando no Vélez, assistia a jogos dele. O Tévez inspirava todos os meninos que jogavam na rua, todos que tinham o sonho de ser profissional. Ele conseguiu triunfar no futebol, conseguiu ajudar sua família. Tive a oportunidade e o privilégio de jogar contra ele e ganhar sua camisa. Marcou um momento importante na minha vida – contou o volante do Cruzeiro.
➡️Atacante Kaio Jorge é o craque do mês do Brasileirão
Cruzeiro, com Lucas Romero, enfrenta o Vitória, nesta quinta-feira (12), pelo Brasileirão
Lucas Romero estará em campo nesta quinta-feira (12) na última partida do Cruzeiro antes da parada do Brasileirão para o Mundial de Clubes da Fifa. A Raposa enfrenta o Vitória, no Barradão, em Salvador, às 19h, e poderá assumir a liderança provisória do campeonato, já que o líder Flamengo teve adiado o jogo contra o Sport. O time celeste está com 23 pontos, um a menos que o Rubro-Negro carioca.

Futebol Internacional
Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai
Há 10 horas
Cruzeiro
Reforço do Cruzeiro, Viña abre o jogo sobre condição física
Há 23 horas
Cruzeiro
Quem paga salário? Reforço do Cruzeiro, Viña explica contrato
Há 1 dia
Cruzeiro
Matías Viña detalha saída do River em apresentação no Cruzeiro: 'Treinava em casa'
Há 1 dia
Cruzeiro
Matías Viña é apresentado pelo Cruzeiro: 'Torcida me abraçou'
Há 1 dia
Cruzeiro
AO VIVO: assista à apresentação de Matías Viña no Cruzeiro
Há 1 diaMais LANCE!

Inconstância: Cruzeiro chega a dez jogos marcando e sofrendo gols

Artur Jorge projeta fim de temporada do Cruzeiro: "Não serão 11 jogos fáceis"

Otávio chama atenção para detalhes após derrota do Cruzeiro

Adversários finalizaram 70% mais que o Cruzeiro nos últimos cinco jogos

Artur Jorge explica alterações em Santos x Cruzeiro

Membros de organizada do Cruzeiro têm reunião na Toca II em tom de cobrança

Artur Jorge avalia fator determinante em derrota do Cruzeiro

Fabrício Bruno analisa derrota do Cruzeiro: 'Não conseguimos nem atacar e nem defender'

ANÁLISE: Cruzeiro escapa de vexame contra o Santos

Fabrício Bruno revela problema físico após derrota do Cruzeiro

Jogador do Cruzeiro reage à derrota para o Santos: 'Penalizados pelo primeiro tempo'

Artur Jorge chama responsabilidade após derrota do Cruzeiro

Santos bate o Cruzeiro e engata a terceira vitória seguida no Brasileirão



