Marquinhos abre mão de férias e reforça desejo de vencer pelo Cruzeiro
O jogador teve uam grave lesão no joelho

- Matéria
- Mais Notícias
Depois da reapresentação de parte do elenco na última sexta-feira (2), outros jogadores do Cruzeiro irão voltar à Toca da Raposa II nesta segunda. Entretanto, para Marquinhos, a data não significa muita coisa, uma vez que passou boa parte das férias no CT em recuperação de uma grave lesão.
O ponta da Raposa segue em tratamento depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em outubro. Quando a equipe confirmou a lesão, em 24 de outubro, a estimativa de retorno era de sete a nove meses.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
Desde então, Marquinhos tem cumprido o cronograma de recuperação estabelecido pelo departamento médico da Raposa. De olho em seu retorno, o atleta optou por abrir mão do período de férias para ficar em Belo Horizonte seguindo o planejamento de forma intensiva.
– A lesão é séria e atrapalha muito, mas o pior já passou. Quero vencer no Cruzeiro, e para isso eu sei que devo superar desafios. Esse é um deles – destacou o atacante.

– Quero estar à disposição o mais rápido possível. Estou em um grande clube, que tem uma grande torcida, esse é o sonho de todo jogador. Vou fazer tudo que puder para dar orgulho ao torcedor cruzeirense e vencer com essa camisa – completou Marquinhos.
Marquinhos projeta Tite no Cruzeiro
Marquinhos deve voltar durante o primeiro semestre de 2026. Mesmo em recuperação, o jogador comemorou a chegada de Tite ao Cruzeiro e projetou o que espera do trabalho do comandante.
– Tite é um grande treinador, disputou duas Copas do Mundo e conquistou uma Copa América com a Seleção Brasileira, isso não é para qualquer um. Estou feliz por ter a oportunidade de trabalhar com um técnico vencedor como ele – disse Marquinhos.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















