menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jardim minimiza tropeços do Cruzeiro em times da parte de baixo da classificação

Contra adversários do G6, equipe celeste tem aproveitamento superior a 80%

Foto-Perfil-aspect-ratio-1024-1024
Eugênio Moreira
Belo Horizonte
Dia 06/10/2025
07:30
Atacante Sinisterra do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
imagem cameraSinisterra terminou o jogo com o Sport com dores na coxa esquerda (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro apresenta uma situação curiosa. Enquanto não perdeu nenhuma partida para os demais integrantes do G6, que vale vaga na Copa Libertadores de 2026, a equipe celeste tropeçou em casa para adversários que estão na metade de baixo da tabela de classificação. O empate por 1 a 1 com o lanterna Sport, domingo (5), foi mais um jogo em que a vitória escapou da Raposa, no Mineirão.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro

Os tropeços anteriores diante da torcida cruzeirense foram o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, ainda na nona rodada, e as derrotas por 2 a 1 para Ceará e Santos, respectivamente, na 17ª e 19ª rodadas. Atualmente, o time cearense está em 10º lugar, o rival mineiro em 15º e o Peixe, em 16º.

Em compensação, contra Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Bahia e Mirassol, o Cruzeiro obteve seis vitórias e dois empates, ou seja, 20 dos 24 pontos disputados, aproveitamento de 83,3%.

continua após a publicidade
Gabigol e Matheus Pereira comemoram gol do Cruzeiro contra o Sport (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Gabigol e Matheus Pereira comemoram gol do Cruzeiro contra o Sport (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Após o empate com o Sport, o técnico Leonardo Jardim procurou minimizar esses tropeços no Mineirão:

- Pontos são sempre os mesmos: três pontos em cada jogo. A gente tem um objetivo bem claro. Não somamos os pontos que pretendíamos contra um adversário que é o lanterna. Claro, estamos insatisfeitos porque queríamos os três pontos, mas os três pontos que conquistamos contra o Bahia e quase ninguém conquistou não são diferentes desses três pontos contra o Sport. Nós queremos é entrar em cada jogo sempre com o mesmo objetivo, que é conquistar os três pontos para que, no fim do Campeonato Brasileiro, a gente possa cumprir nosso primeiro objetivo da temporada – afirmou o técnico do Cruzeiro.

➡️Leonardo Jardim lamenta desfalques e cansaço da equipe, após empate com o Sport

Preocupação do técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, é com jogadores machucados

Leonardo Jardim demonstrou preocupação com a condição física de alguns jogadores do Cruzeiro, após a partida contra o Sport. O meia Matheus Henrique deixou o jogo ainda no início com suspeita de fratura na costela. No ano passado, o jogador jogou no sacrifício, com a mesma contusão, até a final da Copa Sul-Americana, contra o Racing, em novembro.

continua após a publicidade

O atacante Sinisterra, depois de se recuperar de estiramento na coxa direita, terminou o jogo com o Sport com dores na coxa esquerda. O zagueiro Jonathan Jesus, o volante Lucas Silva e o meia Christian também saíram de campo com problemas físicos.

Os jogadores serão avaliados pelos médicos do Cruzeiro na reapresentação na tarde de quarta-feira (8) – todos ficam de folga nesta segunda (6) e terça-feira (7). O próximo jogo da equipe será somente após a data Fifa, dia 15, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, às 21h30.

  • Matéria
  • Mais Notícias