menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Goleiro do Cruzeiro pede união para melhora da arbitragem no Brasil

Cássio não apontou nenhum erro específico do árbitro no empate por 0 a 0 com o Palmeiras

Foto-Perfil-aspect-ratio-1024-1024
Eugênio Moreira
Belo Horizonte
Dia 26/10/2025
23:12
Sosa, do Palmeiras, tira a bola das mãos de Cássio, do Cruzeiro (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
imagem cameraGoleiro Cássio tem a bola na mão quando é atingido por Sosa, do Palmeiras (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O goleiro Cássio, do Cruzeiro, após empate por 0 a 0 com o Palmeiras, neste domingo (26), no Allianz Parque, no encerramento da 30ª rodada do Brasileirão, voltou a pedir união do meio para que o futebol brasileiro tenha uma arbitragem melhor. O goleiro não reclamou de nenhum lance marcado pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein.

continua após a publicidade

- Chega de todo mundo ficar falando que beneficiou esse ou aquele. Se a gente não se unir para melhorar a arbitragem… Todos os times foram prejudicados e todos foram beneficiados. Nós temos que nos unir, CBF, nós jogadores, nos juntar para melhorar isso, porque vejo que muita gente não está se importando com futebol – conclamou o goleiro do Cruzeiro.

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro

Cássio admitiu que já reclamou de arbitragens, mas agora está com um pensamento diferente:

- Eu já reclamei de arbitragem em certos momentos… Mas o meio do futebol tem que parar para se unir e ver o que pode ser melhorado, para ajudar os árbitros, são seres humanos como a gente. Imagina a cobrança que não é contra um árbitro, quando ele erra. O Brasileiro está entre os melhores campeonatos mundiais e acho que a arbitragem é muito importante para isso. A gente tem de pensar em conjunto para ver o que pode melhorar, o que pode fazer melhorar para ajudar esses árbitros e não ficar toda hora 'ele errou aqui, ele errou ali'. Se não melhorarmos em conjunto, vamos acabar piorando – desabafou o goleiro.

continua após a publicidade

➡️Com arbitragem confusa, Palmeiras e Cruzeiro empatam sem gols no Allianz Parque

Goleiro do Cruzeiro minimiza garrafada que levou de torcedor do Palmeiras

Quanto ao resultado, Cássio valorizou o ponto ganho no Allianz Parque:

- Parabéns à equipe. Não é fácil vir aqui e tirar ponto do Palmeiras. Conseguimos quatro pontos contra uma equipe que é líder do campeonato. Para mim, o Miguel (goleiro do Palmeiras) foi o melhor em campo, fez grandes defessas e salvou o Palmeiras. A gente conseguiu criar, fica feliz… A gente acabou oscilando e, em dois jogos, ganhou em casa (1 a 0 sobre o Fortaleza) e fazer uma grande partida – afirmou.

Sobre a garrafada que levou nas costas de um torcedor do Palmeiras, o goleiro do Cruzeiro preferiu não polemizar:

- Esse tipo de situação, a gente deixa de lado. A torcida já identificou o cara, não é legal. Eu vinha de uma concussão e não é legal tomar uma garrafada nas costas – disse Cássio, que ficou de fora da partida contra o Fortaleza depois de levar uma pancada na cabeça do companheiro William no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias