menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Executivo da XP diz que eventual venda da Toca da Raposa será para reinvestir no futebol do Cruzeiro

Pedro Mesquita, que elaborou o projeto financeiro para Ronaldo adquirir a SAF, garante que o valor de uma venda dos CTs não poderá ser embolsado por Ronaldo

Toca da Raposa - treino da Seleção
imagem cameraRonaldo quer que os centros de treinamento da Raposa passem para a SAF. Atualmente estão com a associação (FOTO: Diogo Finelli)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 22/03/2022
21:03
Atualizado em 22/03/2022
22:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

A grande polêmica na disputa entre Ronaldo e o Conselho do Cruzeiro é o pedido de alteração no contrato de compra da SAF, transferindo para o clube-empresa as propriedades das Tocas da Raposa I e II. O receio existe principalmente por parte dos conselheiros da equipe mineira, que temem o repasse do valor da venda dos centros de treinamento para o próprio Fenômeno.

O assessor financeiro da operação SAF para o ex-jogador, Pedro Mesquita, garante que não haverá esse tipo de negociação, e o dinheiro de uma eventual venda será revertido para o futebol.

- Tudo isso está regrado nos contratos. A torcida do Cruzeiro e os conselheiros podem ficar tranquilos que, se houver (a venda), a ideia é utilizar para o futebol. O dinheiro será totalmente investido no futebol - disse Pedro, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Pedro garante que essa questão de usar o dinheiro para o clube será incluída no contrato definitivo entre Ronaldo e Cruzeiro.

- Nós vamos colocar no contrato que o Ronaldo não poderá obter lucro na sua pessoa física com a venda das Tocas. Vamos pensar que, lá no futuro, isso possa ser interessante para o Cruzeiro. Exemplo: vender a Toca I e construir um centro de treinamento um pouco mais longe e ganhar um dinheiro ali. Se isso for feito no futuro, nós vamos colocar cláusulas no contrato. Isso já está alinhado que esse dinheiro terá que ser reinvestido no futebol - disse.

O Conselho da Raposa vai se reunir no dia 4 de abril, às 17h30, tendo como pauta a votação sobre a passagem das Tocas I e II para a Sociedade Anônima do Futebol. Para ser aprovado a moção será necessário 90% de aceitação por parte dos conselheiros. Recuperação judicial e exploração das atividades relacionadas ao futebol do clube também serão debatidas.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias