Valinor Conteúdo
• Publicada em 03/05/2023 - 16:34 • Belo Horizonte (MG)
Valinor Conteúdo
• Publicada em 03/05/2023 - 16:34 • Belo Horizonte (MG)
O reencontro entre Cruzeiro e Mineirão em 2023 já tem data marcada após um imbróglio que durou mais de 100 dias entre a Raposa e a Minas Arena . O time azul encara o Fluminense no dia 10 de maio, quarta-feira, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
A informação foi confirmada tanto pelo Cruzeiro e pela Minas Arena, concessionária que administra o Gigante da Pampulha.
E, o clube mineiro resolveu tomar essa decisão de confirmar a volta ao Mineirão, mesmo que a condição do gramado ainda não seja a considerada ideal, pois o prazo mínimo para confirmar o local do jogo exigido pela CBF é de cinco dias . Inicialmente a partida estava agendada para o Independência.
A expectativa dos dirigentes celestes é de uma presença maior de público no Mineirão, em relação aos pouco mais de 20 mil presentes nos jogos do Independência.
Trocas de farpas e pazes
O Cruzeiro, sob a gestão de Ronaldo Fenômeno à frente da SAF do clube, nunca teve uma boa relação com a gestora do Mineirão. O Fenômeno teceu críticas a Minas Arena pela condição do gramado, e pelas altas taxas cobradas para a utilização do estádio, o que gerou um rompimento público este ano.
O time azul queria ter participação também em percentuais na venda de ingressos e exploração comercial de setores como os bares e o estacionamento do Mineirão, algo que não agradou a Minas Arena, gerando um atrito que só foi resolvido após intervenção direta do Governo de Minas Gerais, que “amansou” os ânimos, o que criou o caminho para um acerto entre as partes.
E mais:
No Mundial Sub-20, Kaiki desfalcará o Cruzeiro em, pelo menos, cinco jogos
Cruzeiro vai decidir em casa vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Grêmio
Mineirão encerra de vez celeuma com o Cruzeiro e dá boas vindas de volta à Raposa ao estádio
Próxima janela de transferências pode decidir o futuro de Bruno Rodrigues no Cruzeiro
Glberto e Bruno Rodrigues são exaltados por Pepa no Cruzeiro: ‘estão sempre no limite’