É oficial: Cruzeiro e Fluminense está confirmado para o dia 10 de maio no Mineirão

Raposa vai jogar no estádio pela primeira vez em 2023

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Raposa e Tricolor vão duelar no Gigante da Pampulha pelo Brasileirão

Escrito por

O reencontro entre Cruzeiro e Mineirão em 2023 já tem data marcada após um imbróglio que durou mais de 100 dias entre a Raposa e a Minas Arena . O time azul encara o Fluminense no dia 10 de maio, quarta-feira, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

A informação foi confirmada tanto pelo Cruzeiro e pela Minas Arena, concessionária que administra o Gigante da Pampulha.

E, o clube mineiro resolveu tomar essa decisão de confirmar a volta ao Mineirão, mesmo que a condição do gramado ainda não seja a considerada ideal, pois o prazo mínimo para confirmar o local do jogo exigido pela CBF é de  cinco dias . Inicialmente a partida estava agendada para o Independência.

A expectativa dos dirigentes celestes é de uma  presença maior de público no Mineirão, em relação aos pouco mais de 20 mil presentes nos jogos do Independência. 

Trocas de farpas e pazes

O Cruzeiro, sob a gestão de Ronaldo Fenômeno à frente da SAF do clube, nunca teve uma boa relação com a gestora do Mineirão.  O Fenômeno teceu críticas a Minas Arena pela condição do gramado, e pelas  altas taxas cobradas para a utilização do estádio, o que gerou um rompimento público este ano.

O time azul queria ter participação também em percentuais na venda de ingressos e exploração comercial de setores como os bares e o estacionamento do Mineirão, algo que não agradou a Minas Arena, gerando um atrito que só foi resolvido após intervenção direta do Governo de Minas Gerais, que “amansou” os ânimos, o que criou o caminho para um acerto entre as partes. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter