Cruzeiro terá mais um tabu pela frente, contra o Atlético-MG, no Mineirão
Raposa tentará interromper sequência de seis jogos sem vitória no clássico no estádio

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, terá mais um tabu a desafiá-lo no clássico contra o Atlético-MG, quinta-feira (11), às 19h30, no Mineirão, na partida de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo com o apoio maciço da torcida cruzeirense, a Raposa não vence o rival no estádio desde 2021.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
No único clássico disputado naquele ano, o Cruzeiro derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, gol do atacante Airton, pela primeira fase do Campeonato Mineiro, em 11 de abril. Por causa da pandemia de Covid, o Mineirão não teve público nesse jogo.
Desde então, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram no Mineirão seis vezes, com dois empates e quatro vitórias atleticanas, três gols cruzeirenses e dez atleticanos.
Em 2022, os dois clássicos foram pelo Campeonato Mineiro. Na primeira fase, o time alvinegro venceu por 2 a 1, em 6 de março. A decisão do Estadual foi em jogo único que o Atlético-MG ganhou por 3 a 1, em 2 de abril. Em 2023, as duas equipes não se encontraram no Mineirão.
Em 2024, a segunda partida da final do Campeonato Mineiro foi disputada no Mineirão, e o Atlético-MG venceu por 3 a 1, em 7 de abril, conquistando o título estadual. Pelo returno do Brasileirão, houve empate por 0 a 0, em 10 de agosto.
Nesta temporada, Cruzeiro e Atlético-MG já se enfrentaram duas vezes no Gigante da Pampulha. Pela primeira fase do Campeonato Mineiro, a equipe atleticana venceu por 2 a 0, em 9 de fevereiro, com a expulsão do atacante Gabigol ainda no primeiro tempo. E pelo turno do Brasileirão, houve empate sem gols, em 18 de maio.

No retrospecto geral do estádio, no entanto, a vantagem é do Cruzeiro. Segundo os dados atualizados do Almanaque do Superclássico Mineiro, são 249 partidas, com 88 vitórias celestes, 80 do Atlético-MG e 81 empates, 288 gols marcados pela Raposa e 270 pelo time alvinegro.
➡️Clássico pela Copa do Brasil terá árbitro estreante
Cruzeiro, de Leonardo Jardim, tem derrubado vários tabus na temporada
Mas tabus não têm sido problema para Leonardo Jardim no comando do Cruzeiro. O treinador tem-se notabilizado pela quebra de vários nesta temporada. O último deles foi o jejum de nove anos sem vitória sobre o Internacional. Também havia oito anos que a Raposa não derrotava o Grêmio no Mineirão.
Jardim também derrubou jejum de quase 10 anos sem vitória sobre o Flamengo, de nove anos sem vitórias contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, sete anos sem derrotar o Palmeiras e 17 anos sem ganhar do Fluminense no Maracanã.
Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, na Arena MRV, dia 27 de agosto, o Cruzeiro pode perder por um gol de diferença para se classificar para a semifinal da Copa do Brasil. Em caso de derrota da Raposa por dois gols, a vaga será definida nos pênaltis. O adversário de Cruzeiro ou Atlético-MG será Corinthians ou Athletico-PR.
- Matéria
- Mais Notícias