Cruzeiro x Atlético-MG pela Copa do Brasil terá árbitro estreante
O gaúcho Rafael Klein apita a segunda partida pelas quartas de final no Mineirão

O gaúcho Rafael Rodrigo Klein, de 35 anos, será o árbitro do jogo de volta entre Cruzeiro e Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil, quinta-feira (11), às 19h30, no Mineirão. Será a primeira vez que ele apitará o clássico mineiro. Os assistentes serão Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR), e o árbitro do VAR, Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC).
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, na Arena MRV, dia 27 de agosto, o Cruzeiro pode perder por um gol de diferença para se classificar para a semifinal da Copa do Brasil. Em caso de derrota da Raposa por dois gols, a vaga será definida nos pênaltis. O Galo, para se classificar no tempo normal, precisa vencer por três gols de vantagem.
Nesta temporada, Rafael Klein apitou dois jogos do Cruzeiro, ambos pelo Campeonato Brasileiro e vencidos pela equipe celeste. Em 27 de abril, o gaúcho de Porto Alegre foi o árbitro da vitória celeste por 1 a 0 sobre o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). E em 17 de julho, ele apitou a vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã.
Essas duas vitórias foram as primeiras do Cruzeiro em jogos apitados por Rafael Klein. Antes, o árbitro tinha trabalhado em cinco jogos da Raposa, com três empates e duas derrotas. Em 2023, ele foi o árbitro da derrota por 2 a 0 para o Flamengo e do empate por 1 a 1 com o Corinthians, ambos os jogos no Mineirão e pelo Brasileirão.
➡️Cruzeiro segue preparação para o clássico com suspense quanto a machucados
Árbitro já apitou eliminação do Cruzeiro e classificação do Atlético-MG na Copa do Brasil
Em 2024, Rafael Klein apitou a derrota do Cruzeiro para o Sousa por 2 a 0, em Sousa (PB), resultado que eliminou a Raposa logo na primeira fase da Copa do Brasil; e os empates, pelo Brasileirão, por 0 a 0 com o Vasco, em São Januário, e por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP).
Rafael Klein trabalhou em duas partidas do Atlético-MG em 2025. A primeira foi o empate por 0 a 0 com o Corinthians, na Arena MRV, pelo Brasileiro, em 24 de maio. A outra foi pela Copa do Brasil: a derrota por 1 a 0 para o Flamengo no jogo de volta pelas oitavas de final, em que o time alvinegro levou a melhor nos pênaltis, também na Arena MRV, em 6 de agosto.

Futebol Nacional
Estrangeiros jogam mais que o dobro dos sub-23 no Brasileirão; veja os números
Há 53 minutos
Futebol Nacional
Grêmio x Cruzeiro: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão
Há 1 hora
Santos
Com lesão de Arão e possível baixa de Escobar, entenda as opções de Cuca no Santos
Há 4 horas
São Paulo
São Paulo deve ter contra o Vasco dupla responsável por metade dos gols na temporada
Há 5 horas
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (17/10/2026)
Há 5 horas
Vasco
Vasco encara desafio em São Paulo antes de decisão contra o Boca; veja provável escalação
Há 6 horasMais LANCE!

Corinthians: veja a trajetória dos candidatos à presidência

Com dores abdominais, Yuri Alberto desfalca treino do Corinthians

Confira as opções de Artur Jorge para Grêmio x Cruzeiro

Cruzeiro enfrenta Grêmio em evolução ofensiva em 2026

Corinthians: Raniele passa por cirurgia e pode perder o restante da temporada

Corinthians: Seedorf não aparece no BID e fica fora contra o Vitória

Bastidores: com pouco tempo de Vasco, Sosa já assume papel de liderança no vestiário

Giay celebra evolução no Palmeiras após marca de 100 jogos: 'Cresci muito'

MP pede prisão preventiva de vice-presidente do Corinthians

Vitor Roque segue em tratamento e ainda não vai a campo no Palmeiras; veja provável escalação

Cruzeiro criou quase 80% a mais que o Grêmio nos últimos cinco jogos

Palmeiras terá ingressos mais baratos para duelo contra o RB Bragantino em Barueri; confira

Curopos analisa título do Brasileirão do Vasco sub-20: 'Foi um processo de evolução'
