Cruzeiro: Leonardo Jardim explica Gabigol e Dudu no banco
Para o treinador, o desempenho contra o São Paulo fez jogadores serem mantidos

O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, na entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, no Mineirão, nesta quinta-feira (17), pelo Campeonato Brasileiro, explicou porque manteve a escalação do empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbis, quando a expectativa era que ele voltasse a escalar os atacantes Gabigol e Dudu, já que a equipe jogaria em casa.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
- Não gosto de individualizar, falar de jogadores. Com certeza, temos jogadores extraordinários, mas, no momento da equipe, tenho tido outras opções. Como profissionais que são, têm de apoiar e dar o máximo quando entrarem. É o que pretendemos, como técnico, dirigentes e torcedores – afirmou o técnico do Cruzeiro.
Os atacantes Gabigol e Dudu entraram na equipe aos 34 minutos do segundo tempo.
Leonardo Jardim, no entanto, não quis confirmar que a equipe que começou jogando as duas últimas partidas passa a ser titular:
- Vocês sabem muito bem que onze jogadores não fazem uma equipe. Uma equipe é um plantel. O treinador abre portas e oportunidades para ele jogarem. Não conseguimos durante um período inicial rentabilizar aquilo que era nosso jogo. E o treinador foi abrindo porta a outros jogadores. No jogo contra o São Paulo jogaram muito bem e por isso repetimos o onze inicial – explicou.
Para o treinador português, o mais importante é que o Cruzeiro tenha um grupo unido e com jogadores capazes de entrar na equipe a qualquer momento:
- Pretendemos que todos os jogadores, os que não jogam, estejam imbuídos do mesmo espírito porque no futebol, se não se forma uma família, um grupo, não conseguimos ter objetivos vitoriosos e é isso que pretendemos – disse Leonardo Jardim.
➡️Kaio Jorge explica como manteve a calma após perder o pênalti
Leonardo Jardim destaca o comportamento do Cruzeiro em campo
Mais uma vez, Leonardo Jardim destacou a atitude do Cruzeiro, assim como foi no empate com o São Paulo:
- Com certeza, espírito é muito importante, a atitude que tivemos dentro de campo, contra o São Paulo, e hoje voltamos a fazer. Jogadores sabem que, no futebol de hoje em dia, não se joga só com bola. Temos que jogar sem bola e para jogar com bola temos de recuperá-la e eles mostraram isso.
Foi uma vitória bastante satisfatória diante de um adversário que é forte também – definiu.

Os jogadores voltam aos treinos na manhã desta sexta-feira (18), na Toca da Raposa. Domingo (20), o Cruzeiro enfrenta o Red Bull Bragantino, às 20h30, em Bragança Paulista (SP), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro
Pedrinho explica mudança na base do Cruzeiro: 'Integração'
Há 1 hora
Cruzeiro
Pedrinho explica reclamação com torcedor do Cruzeiro e fala em angustia após eliminações
Há 1 hora
Cruzeiro
Titular do Cruzeiro projeta partida contra o Santos
Há 2 horas
Cruzeiro
De quarto reserva à Seleção: a trajetória de Otávio no Cruzeiro
Há 6 horas
Cruzeiro
Chico da Costa, do Cruzeiro, é oferecido a clube da Série B
Há 9 horas
Cruzeiro
Otávio pode perder jogos do Cruzeiro para defender a Seleção?
Há 13 horasMais LANCE!

Otávio exalta confiança de Artur Jorge no Cruzeiro após convocação

Cruzeiro: Cássio parabeniza Otávio por convocação

Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?

Otávio, goleiro do Cruzeiro, é convocado por Carlo Ancelotti

Quinteto do Cruzeiro vive expectativa por convocação para a Seleção Brasileira

Artur Jorge explica ausência de atacante do Cruzeiro

As estatísticas de Gerson em nova função no Cruzeiro

Destaque da base do Cruzeiro se despede após empréstimo

Kaio Jorge reage à vitória do Cruzeiro contra o Athletico-PR

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Fagner avalia recuperação da criatividade do Cruzeiro

Artur Jorge abre o jogo sobre falta de espaço para Lucas Silva no Cruzeiro

Fagner fala sobre protestos da torcida do Cruzeiro



