Cruzeiro: Fabrício Bruno está de volta à Seleção Brasileira
Mesmo com falha na derrota para o Japão, zagueiro voltou a ser convocado por Ancelotti

A falha na derrota da Seleção Brasileira para o Japão por 3 a 2, em Tóquio, no amistoso disputado em 14 de outubro, não tirou a confiança do técnico italiano Carlo Ancelotti no zagueiro Fabrício Bruno. O jogador do Cruzeiro foi convocado nesta segunda-feira (3) para os dois últimos amistosos do ano, contra Senegal e Tunísia ainda neste mês.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
Na entrevista coletiva após a convocação, Carlo Ancelotti falou sobre a presença de Fabrício Bruno na lista:
- É verdade que Fabrício saiu triste do jogo com o Japão, mas o pensamento do estafe técnico da CBF não é embasado no erro que ele fez no Japão, mas baseado nos muitos jogos que ele está fazendo bem. Temos muita confiança nele, nas suas características e qualidades. O erro é um bom momento para ser melhor, para aprender – afirmou o técnico da Seleção Brasileira.
Fabrício Bruno errou ao tentar sair jogando no lance em que a Seleção Japonesa diminuiu o placar no início do segundo tempo, com gol de Minamino. O Brasil fez 2 a 0 no primeiro tempo e sofreu três gols na etapa final.
Fabrício Bruno esteve em três das quatro listas de convocados por Carlo Ancelotti
Essa é a terceira vez que Fabrício Bruno aparece entre as quatro convocações feitas por Carlo Ancelotti, na temporada. O zagueiro do Cruzeiro participou da derrota por 1 a 0 para a Bolívia, em El Alto, em 9 de setembro, na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, além da partida contra o Japão, em Tóquio.

Fabrício Bruno já havia sido convocado também pelo técnico Dorival Júnior em 2024, quando atuava pelo Flamengo. Na ocasião, o zagueiro participou dos amistosos contra Inglaterra (1 a 0, em Londres) e Espanha (3 a 3, em Madri), em março do ano passado.
O Brasil joga dia 15, contra Senegal, no Emirates Stadium, em Londres, e dia 18, contra Tunísia, no Decathlon Arena, em Lille, na França. A apresentação dos convocados para os últimos amistosos do ano será a partir de domingo (9), em Londres. Fabrício Bruno viaja após a partida contra o Fluminense, domingo (9), no Mineirão, às 16h, e corre o risco de ficar de fora do jogo pela 34ª rodada, contra o Juventude, em Caixas do Sul, marcado para dia 19 – a CBF ainda não confirmou data e horário das partidas dessa rodada.

Futebol Nacional
Tribunal suspende patrocínios de estatais a Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG
Há 5 horas
Cruzeiro
Cruzeiro: Kaio Jorge relata problema físico no início da temporada
Há 10 horas
Futebol Nacional
Cruzeiro reage, mas Corinthians vence o Brasileirão Sub-17
Há 17 horas
Fora de Campo
Ídolo do Flamengo celebra título do Cruzeiro: 'Eu sabia'
Há 3 dias
Cruzeiro
Matheus Pereira analisa impacto de Paulinho no Cruzeiro
Há 3 dias
Cruzeiro
Dupla convocada pode desfalcar o Cruzeiro após a Data Fifa?
Há 3 diasMais LANCE!

Cruzeiro atinge marca inédita na temporada com vitória em clássico

Artur Jorge manda recado ao Cruzeiro feminino antes de final da Libertadores

Bastidores de vitória do Cruzeiro em clássico mostram discurso e comemoração

Cruzeiro x Bahia: informações sobre venda de ingressos para o jogo pelo Brasileirão

Com Robinho Jr., Seleção Brasileira Sub-20 é convocada para amistosos

Vídeo de Kaio Jorge, do Cruzeiro, provocando o Atlético viraliza: 'Virou bagunça'

Matheus Pereira avalia evolução do Cruzeiro no clássico

Goleiro do Cruzeiro, Otávio entra na mira de gigante da Premier League

Análise: Arroyo e Villalba foram fundamentais em vitória do Cruzeiro em clássico

CBF detalha rodadas 35 e 36 do Brasileirão; veja datas e horários dos jogos

Jonathan Jesus, do Cruzeiro, reage a elogios de Ancelotti

Análise: Cruzeiro faz clássico mais criativo de 2026, mas sofre

Cruzeiro: Kaio Jorge dá 'sugestão' ao Atlético-MG após clássico
