Cruzeiro: empate com Bragantino por 1 a 1 frustra o volante Ramiro
Autor do gol no fim do jogo lamentou não ter saído de campo com a vitória

Ramiro fez gol, mas o Cruzeiro não aproveitou, por enquanto, o aumento no número de vagas na Copa Libertadores de 2025. Justamente no dia seguinte ao título do Botafogo, que fez o G7 virar G8, a Raposa caiu para a nona colocação, atrás de Bahia e Corinthians, com o empate por 1 a 1 com o Bragantino, neste domingo (1º), em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Brasileiro.
O volante Ramiro, que entrou no intervalo no lugar do atacante Barreal, foi o autor do gol de empate já no fim do segundo tempo – o time da casa abriu o placar logo aos 5 minutos, com Eduardo Sasha. Para ele, o resultado foi frustrante:
- O sentimento é de frustração. Não tem outra palavra. Apesar de não termos perdido, o empate não é o que queríamos. Jogamos para vencer, mas o futebol é assim. Tentamos, mas o resultado não veio - declarou na saída do campo.
➡️ Siga o canal Lance! Indica no WhatsApp. As melhores ofertas e cupons exclusivos em tempo real!
Para o experiente Ramiro, os jogadores já absorveram a mudança de comando no clube:
- Jogador é profissional, inteligente e tem que se adaptar rápido. Nós já tivemos tempo para isso.
A compensação de Ramiro
O volante sabe que apenas a vaga na Libertadores de 2025 poderá compensar, em parte, a perda do título da Copa Sul-Americana:
- Não conseguimos ser campeões, fizemos de tudo, mas já passou. A gente tem dois jogos para brigar e fazer os seis pontos. A classificação será gigantesca para o clube e para nós também. Colocar o Cruzeiro no cenário internacional como sempre esteve. Não tem outro caminho a seguir.
Com o resultado, o Cruzeiro mantém o jejum de quatro meses sem vencer fora de casa no Brasileiro. Agora são três empates e quatro derrotas como visitante desde a vitória sobre o Botafogo, no Engenhão.
O técnico Fernando Diniz também continua com um desempenho ruim à frente da Raposa. Em 13 partidas, ele conseguiu somente duas vitórias. Pelo Brasileiro, a única foi contra o Criciúma por 2 a 1, no Mineirão, há três rodadas.

A equipe celeste terá dois compromissos difíceis nas últimas rodadas do Brasileiro. Quarta-feira (4), no Mineirão, o Cabuloso recebe o Palmeiras brigando pelo título com o Botafogo. A CBF determinou que a partida seja disputada com portões fechados, por causa das recentes brigas entre as torcidas organizadas dos dois clubes. Para esse jogo, Fernando Diniz não terá o volante Lucas Romero e o atacante Barreal, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na última rodada, domingo (8), o Cruzeiro enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul.

Cruzeiro
Perspectivas para o Cruzeiro: o impacto das eliminações no planejamento do clube
Há 19 horas
Cruzeiro
Romero cobra autocrítica após eliminação do Cruzeiro
Há 1 dia
Cruzeiro
Cruzeiro vive crise criativa na temporada; veja estatísticas
Há 1 dia
Cruzeiro
Gabigol fala sobre possível retorno ao Cruzeiro: 'Ainda acho que pode dar certo'
Há 1 dia
Cruzeiro
ANÁLISE: Tripla alteração ofusca atuação ruim do Cruzeiro em eliminação para o Atlético-MG
Há 1 dia
Fora de Campo
Dublador revela provocação de Kaio Jorge em Atlético x Cruzeiro
Há 1 diaMais LANCE!

Após eliminação do Cruzeiro, Artur Jorge tem conta nas redes sociais suspensa temporariamente

Atitude de Alexsander com Kaio Jorge viraliza: 'Futebol raiz'

Decisão de Claus irrita torcedores em Atlético-MG x Cruzeiro

Como foram os jogos de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino

Cruzeiro perde chances de títulos em 2026 e foca em 'obrigação'

Matheus Pereira lamenta eliminação do Cruzeiro e não vê 'crise criativa'

Diretor do Cruzeiro se desculpa com torcida, cobra reação e promete vaga na Libertadores

Atlético-MG provoca Cruzeiro após classificação na Copa do Brasil: 'Freguês'

Artur Jorge explica alterações em Atlético-MG x Cruzeiro

Torcedores do Cruzeiro mandam recado para Artur Jorge após eliminação

Dê suas notas: avalie as atuações em Cruzeiro x Atlético-MG

Fred marca, Atlético-MG vence Cruzeiro de virada e avança na Copa do Brasil

Decisão de Raphael Claus em Atlético-MG x Cruzeiro repercute: 'Eu sabia'


