Com um dos piores ataques do Brasileirão, Zé Ricardo conta com poucas opções para o setor ofensivo do Cruzeiro

A equipe celeste tem apenas 24 gols marcados em 25 jogos

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Gilberto tem passado por um dos piores jejuns de sua carreira (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Escrito por

Atualmente o principal desafio de Zé Ricardo no Cruzeiro é melhorar o desempenho do setor ofensivo da equipe. A Raposa conta hoje com o segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro, tendo 24 gols marcados em 25 jogos.

O Cruzeiro fica atrás apenas do Internacional em piores números ofensivos, tendo um gol a mais em todo o torneio. O ataque do time mineiro possivelmente voltará a ser um ponto de atenção para a gestão de Ronaldo Fenômeno na próxima janela de transferências, já que o rendimento dos jogadores deste setor não têm se mostrado tão alto.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

Um dos contratados ao início do ano para o fortalecer o ataque cruzeirense foi Gilberto. Contudo, o jogador tem vivido um dos piores jejuns de sua carreira e já se encontra a 16 jogos sem balançar as redes. O último gol marcado pelo atacante foi contra o América-MG pela quarta rodada do Brasileiro.

+ Próximos jogos do Cruzeiro: veja calendário, datas, horários das partidas e onde assistir

O ténico da equipe celeste poderá voltar a contar com Matheus Pereira, que passou dez semanas se recuperando de lesão no joelho esquerdo e será relacionado para a partida contra o Cuiabá. O meia foi uma das grandes contratações para a segunda metade da temporada e espera-se que a Raposa volte a criar chances claras de gol no restante do Brasileirão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter