Campeão paralímpico acompanha treino do Cruzeiro na Toca da Raposa
Nadador Gabrielzinho é presença frequente nos jogos da Raposa no Mineirão

- Matéria
- Mais Notícias
Multicampeão paralímpico, o nadador Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho e torcedor fanático do Cruzeiro, esteve na Toca da Raposa, na manhã desta terça-feira (27), para acompanhar o último treino da equipe que enfrenta o Unión de Santa Fe, da Argentina, nesta quarta-feira (28), pela Copa Sul-Americana, no Mineirão.
Relacionadas
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
Em vídeo publicado nas redes sociais, o Cruzeiro registra a visita de Gabrielzinho e a interação com o técnico Leonardo Jardim, com alguns jogadores do elenco, como Matheus Pereira, Fabrício Bruno e Bolasie, e com os dirigentes Pedro Junio, vice-presidente de futebol, e Paulo Pelaipe (diretor executivo). O atleta também se encontrou com o atacante Gabigol.
Gabrielzinho, natural de Santa Luzia (MG), é fanático pelo Cruzeiro e frequenta o Mineirão constantemente. No ano passado, o atleta esteve em Assunção, para assistir à final da Copa Sul-Americana, quando a equipe celeste foi derrotada pelo Racing.
Destaque da natação paralímpica brasileira, Gabrielzinho conquistou três medalhas de ouro em três estilos diferentes em Paris, em 2024: nos 100 metros costas, nos 50 metros costas e nos 200 metros livres, além de se tornar celebridade, com sua alegria e simplicidade. O nadador foi porta-bandeira da delegação brasileira, na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos. E já garantiu presença no Mundial de Singapura, em setembro.

Veja as principais conquistas do atleta paralímpico e ilustre torcedor do Cruzeiro:
- - Ouro nos 100m costas, 200m livre e 50m costas nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024
- - Ouro nos 50m livre, 50m costas, 100m livre, 100m costas e 200m livre nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023
- - Ouro nos 50m costas, 100m costas e nos 200m livre no Mundial de Manchester 2023
- - Ouro nos 100m costas, 50m costas e 200m livre no Mundial da Ilha da Madeira 2022
- - Ouro nos 200m livre e nos 50m costas e prata nos 100m costas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio
- - Ouro nos 50m e 100m livre, prata nos 200m livre e bronze nos 100m costas e nos 50m borboleta nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias