O clube celeste conseguiu manter em dia o pagamento dos seus coladores do futebo e administrativos

O clube celeste conseguiu manter em dia o pagamento dos seus coladores do futebo e administrativos-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
02/07/2020
21:54
Belo Horizonte

O Cruzeiro conseguiu antecipar o pagamento dos salários de jogadores e funcionários este mês, referente a junho. O clube azul quitou os vencimentos antes do quinto dia útil, que vence em 7 de julho, terça-feira.

Desde a condução do clube por parte do Conselho Gestor, há um trabalho de planejamento para evitar atrasos e manter o clube solvente financeiramente.

O presidente Sérgio Santos Rodrigues, havia colocado como meta manter em dia os vencimentos de funcionários e atletas. E, quando iniciou sua gestão, teve de resolver dois meses de pendências, o que já foi sanado.

A folha salarial do grupo estrelado atualmente é de R$ 3 milhões,reduzida dos R$ 16 milhões que eram pagos até 2019, ano do rebaixamento do clube. A saída recente de “medalhões” como Robinho e Edílson contribuiu para mais economia nas contas da Raposa, que tem tentando manter um elenco jovem, mesclados com experiência, sem elevar os custos.