Igor Paixão - Coritiba

Foto: Divulgação/Coritiba

Futebol Latino
03/12/2019
11:11
Curitiba (PR)

O Coritiba garantiu o acesso à Série A após vencer o Vitória no Barradão por 2 a 1 de virada. A equipe volta à elite do futebol brasileiro depois de três anos com uma campanha regular na Série B, onde chegou até a brigar pela liderança com o Bragantino em alguns momentos.

Uma das revelações do Coxa na competição, o atacante Igor Paixão teve participação em algumas partidas e deve ganhar mais chances em 2020. Ele acredita que o objetivo do elenco era o acesso desde o início e elogiou o técnico Jorginho.

- Participar com o Coritiba do acesso à série A foi sensacional. Foi difícil, mas tínhamos desde o começo a convicção que estaríamos na elite em 2020, lugar que o Coritiba deve estar sempre. Agradeço todos os treinadores que estiveram conosco esse ano. De uma maneira muito especial, agradeço o professor Jorginho, um multicampeão, que trouxe esse espírito vencedor para o grupo, nós abraçamos e graças a Deus conseguimos nosso objetivo - comentou o atleta.

A jovem promessa do Coritiba ressalta que não sentiu tanto o processo de transição por conta do trabalho alinhado que o clube faz desde cedo, das categorias mais novas, até o profissional.

- O Coritiba trabalha numa linha onde é realizado nas categorias de base o que também é feito nas categorias de base. Venho fazendo bons campeonatos na base, tive um ótimo desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior e isso fez com que o Coritiba me promovesse para o profissional e acabei não sentindo tanto por conta desse padrão desde a base - concluiu.