Yuri Alberto não viaja e vira desfalque do Corinthians contra o Fortaleza
Atacante ficará em São Paulo para se recuperar de dores na virilha

- Matéria
- Mais Notícias
Yuri Alberto será desfalque do Corinthians para o duelo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (3), pelo Campeonato Brasileiro. Com dores na virilha, o jogador passou por exames, e a comissão técnica optou por preservar o atacante.
O atacante atuou durante todo o empate com o Botafogo, no domingo (30), e deixou o campo com dores na virilha. Yuri Alberto ainda participou do treino regenerativo na segunda-feira (1), mas o departamento médico do Corinthians passou a tratar o caso com atenção. A avaliação inicial indica que há, de fato, algum problema, e novos exames serão realizados para esclarecer a situação.
A pedido da comissão técnica, o Timão não divulgou a lista de relacionados para o confronto contra o Fortaleza. Internamente, há a estratégia de poupar os titulares para as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
A prioridade do Corinthians na reta final da temporada é a disputa da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. O jogo de ida será no dia 10 de dezembro, no Mineirão. Apesar da precaução, há um otimismo interno para a presença de Yuri Alberto nas decisões.
Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Histórico de lesão
Neste ano, Yuri Alberto sofreu com dois graves problemas médicos, que o tiraram de 21 jogos na temporada, com 61 dias fora. Em maio, o jogador sofreu uma fratura ne vértebra lombar, e retornou somente em agosto. Posteriormente, passou por uma cirurgia na hérnia inguinal e ficou fora até setembro.
O jogador tem o costume de se recuperar rapidamente de lesões. Entretanto, o esforço para voltar 'antes da hora', também o prejudicou. Yuri Alberto já estava sentindo dores semanas antes do duelo contra o Botafogo.
Próximo jogo
Corinthians e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (3), Às 19h (de Brasília), no Castelão. O Timão ocupa a nona colocação na tabela do Brasileirão, com 46 pontos. Os comandados de Dorival Júnior não vencem há duas rodadas no torneio.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















